Em jogo parelho e decidido nos segundos finais, Minas vence o Mogi de virada no NBB

Foi apertado e de virada, mas o Minas venceu o Mogi das Cruzes por 85 a 80, na tarde deste domingo, no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo,

Minas -

Redação Publicado em 14/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h10

Esposa do americano confirma óbito em redes sociais. Causa ainda não foi confirmada. Site americano diz que ele teve dificuldades para respirar e dores no peito durante o sábado

Foi apertado e de virada, mas o Minas venceu o Mogi das Cruzes por 85 a 80, na tarde deste domingo, no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, pelo NBB, e colou no líder Flamengo.

Com o triunfo, os mineiros chegaram à 23º vitória em 26 partidas, com 88,4% de aproveitamento, mas ainda seguem no segundo lugar atrás do líder Flamengo, que tem 23 triunfos e um jogo a menos, que também será realizado neste domingo, às 18h, contra o Pinheiros, no mesmo ginásio. Já o Mogi segue em nono, com 13 vitórias em 26 jogos e 50% de aproveitamento.

O cestinha do duelo foi o ala Dominique Coleman, do Mogi, com 20 pontos. Além dele, se destacaram pelo time mogiano o armador Fúlvio, com 17 pontos e oito assistências, e o ala-pivô Wesley Castro, com 12 pontos. Do lado do Minas, os destaques foram o ala-armador Johnson Jr, com 17 pontos, e o armador Nano Parodi, com 16 pontos e cinco assistências.

As duas equipes voltam à quadra na sequência do NBB na próxima terça-feira, dia 16. O Mogi das Cruzes enfrenta o Flamengo, às 17h, e o Minas duela contra o Corinthians, às 20h. Os dois jogos acontecem no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que, inicialmente, essas duas partidas seriam realizadas na cidade de São Paulo, mas foram remarcadas para outro estado em virtude do endurecimento das restrições do Governo de São Paulo a fim de combater à pandemia, que vão vigorar entre os dias 15 e 30 de março e suspendem temporariamente eventos esportivos.

O jogo

O Mogi começou a partida com mais intensidade. Com uma marcação agressiva e explorando o ataque no garrafão, os mogianos abriram dez de frente (14 a 4). O Minas, que havia iniciado o duelo poupando alguns dos seus principais jogadores, passou a rodar o quinteto e reagiu. Com a pontaria certeira de David Jackson e cia da linha dos três, os mineiros cortaram a diferença para um (17 a 16). A partir daí, a equipes passaram a trocar pontos, mas o Mogi voltou a defender bem e fechou o período por 25 a 21.

Na segunda parcial, o Mogi manteve a intensidade. Coleman, dono de 16 pontos no primeiro tempo, puxou a pontuação do time, que também defendeu bem e diminuiu o volume do ataque do Minas, para voltar a subir a vantagem no placar (35 a 27). Apesar das dificuldades devido à marcação do rival, a equipe mineira voltou a equilibrar o jogo com boas ações de Nano Parodi, responsável por organizar os passes e pontuar nas infiltrações. Mesmo assim, o Mogi se manteve na liderança do marcador e foi para os vestiários vencendo por 41 a 37.

Minas e Mogi fizeram um duelo equilibrado neste domingo pelo NBB — Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

No retorno do intervalo, a partida ficou truncada. O Minas encaixou a marcação e diminuiu a intensidade do Mogi, que cometeu vários erros e pouco pontuou. Por outro lado, as bolas dos mineiros voltaram a cair e a equipe não demorou para passar à frente do placar (50 a 49). Com o andamento do relógio, o equilíbrio mais uma vez ditou o ritmo do duelo. Com este cenário, o Minas foi para a última parcial vencendo por 59 a 58.

O último período manteve o ritmo da reta final do quarto anterior, com Minas e Mogi se alternando na liderança do placar. Com defesas bem agressivas, as duas equipes cometeram muitas faltas, o que resultou em vários lances livres. A 12 segundos do fim, o Minas conseguiu abrir cinco de vantagem após uma bola certeira de três de Parodi. O Mogi ainda teve duas chances para tentar igualar o placar, mas não conseguiu e o Minas venceu por 85 a 80.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

BASQUETE ESPORTE NBB

Leia também