Em jogo com polêmicas, Atlético-GO e Santos empatam em Goiânia

Se faltaram boas chances de gols, sobraram polêmicas no empate por 1 a 1 entre Atlético-GO e Santos, neste sábado à noite, em Goiânia, pelo Brasileirão. Os

Santos -

Redação Publicado em 07/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 00h22

As polêmicas

O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o Atlético-GO por um agarrão de Arthur Gomes em Dudu. Para o comentarista Paulo César de Oliveira, não houve impacto suficiente para a falta. No segundo tempo, o juiz expulsou Matheus Vargas por falta violenta em Luan Peres. Ele chegou a aplicar cartão amarelo, mas mudou para o vermelho após ver as imagens no VAR. PC também discordou por ver falta no meio antes do carrinho.

Jogadores do Santos reclamam de pênalti para o Atlético-GO (Foto: Heber Gomes / Estadão Conteúdo)

Dragão no meio da tabela

Sonhando com alguma competição internacional em 2021, o Atlético-GO deixa de somar dois pontos importantes. Uma vitória colocaria o time bem perto do G8 do Brasileirão. O empate, porém, deixa a equipe goiana com 46 pontos, em 12º lugar. O clube volta a jogar pelo Brasileirão apenas no dia 14, contra o Athletico, em Curitiba.

Santos: e a Libertadores?

O Santos corre para ficar com uma vaga na Libertadores de 2021 após o vice-campeonato do torneio. Mas o momento não é dos melhores. São cinco partidas sem vencer na competição (três derrotas e dois empates). O Peixe aparece na décima posição, com 47 pontos. No dia 13, pega o Coritiba, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo

Com o gramado pesado pela chuva que caiu em Goiânia, Atlético-GO e Santos fizeram um primeiro tempo de poucas chances. Nenhuma, na verdade. O gol do Dragão saiu em um duvidoso pênalti de Arthur Gomes em Dudu marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Para o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, não houve impacto no contato entre os jogadores. O goleiro Jean converteu. O Peixe, claro, sentiu muito a falta de Marinho. Soteldo foi bem marcado no meio e pouco produziu.

Jean comemora gol do Atlético-GO contra o Santos (Foto: Heber Gomes / Estadão Conteúdo)

Segundo tempo

Cuca trocou Arthur Gomes por Jean Mota no intervalo e deu mais agilidade ao ataque do Santos. O Atlético-GO encontrou mais espaços. Zé Roberto, aos nove, disparou livre pela esquerda e bateu para fora, perdendo boa chance. Aos 17, o Dragão perdeu Matheus Vargas, expulso por falta violenta em Luan Peres. Ele chegou a receber cartão amarelo, mas Marcelo de Lima Henrique mudou para o vermelho após ver as imagens do VAR. O Peixe, então, foi para cima. O empate aconteceu aos 33, também de pênalti. Pará cruzou, Marcos Leonardo desviou de cabeça, e a bola bateu no braço de Éder. O próprio Marcos Leonardo bateu e deixou tudo igual. Aos 37, Jean fez linda defesa em cabeceio de Laércio e evitou a virada. A pressão seguiu. Aos 42, Jean Mota chutou por cima quase na pequena área.

Marcos Leonardo, do Santos, comemora gol contra o Atlético-GO (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Atuações

Soteldo Santos x Atlético-GO (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Santos DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE DESTAQUE

Leia também