Dominick Cruz topa enfrentar Aldo, mas diz que prefere Henry Cejudo: “Um pequeno idiota”

Ex-campeão peso-galo do Ultimate, Dominick Cruz teve uma grande atuação no último sábado, em Las Vegas, quando venceu Pedro Munhoz na decisão dos jurados no

Dominick Cruz topa enfrentar Aldo, mas diz que prefere Henry Cejudo: “Um pequeno idiota” -

Redação Publicado em 14/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h51

Ex-campeão dos galos venceu Pedro Munhoz no UFC 269, no último sábado, e disse que gostaria de uma nova chance contra Henry Cejudo, que o derrotou no ano passado

Ex-campeão peso-galo do Ultimate, Dominick Cruz teve uma grande atuação no último sábado, em Las Vegas, quando venceu Pedro Munhoz na decisão dos jurados no UFC 269.

Dominick Cruz venceu Pedro Munhoz no UFC 269 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Logo após o evento, na coletiva de imprensa, o americano foi questionado se toparia enfrentar José Aldo em uma sonhada disputa entre dois antigos campeões do evento. Cruz disse que aceitaria o desafio, mas preferiu não especular muito sobre o futuro.

– Não vou dizer não a uma luta com Aldo porque isso me deixa perto do título. Aldo é uma lenda do esporte. Não tenho nada além de respeito por todos esses caras. Então, estou tentando ir… estou subindo em direção ao título e aos campeões. Não vou dizer não para nada. O que vou fazer é aproveitar o presente, ao invés do futuro, quando você não tem paz alguma, e eu encorajaria todo mundo a fazer o mesmo. Você não tem controle sobre o futuro. Você não pode controlar o passado. Então, só vou ficar aqui mesmo com a minha vitória. Uma das coisas que eu lembro de quando era um campeão é que depois que você conquista o cinturão, e você tem o título, a imprensa e todo mundo fica dizendo que todo mundo vai te vencer na sua próxima luta, e nós nunca, como atletas, curtimos o momento, e a mídia não permite, porque todo mundo quer ir para o futuro. Então, vou parar aqui mesmo e dizer que estou curtindo essa noite, vou tomar algumas doses de tequila com meus amigos e minha família, que sofreram comigo, e eu venci para eles, então dane-se o futuro agora.

Apesar de gostar da ideia de enfrentar Aldo, Cruz admite que seu adversário dos sonhos no momento seria Henry Cejudo, responsável por sua última derrota, em maio do ano passado, e ele tratou de alfinetar seu antigo rival.

– Eu gostaria mais de lutar com o Cejudo de novo. Isso não me agradou da maneira que foi. Como eu disse, um segundo antes do gongo soar. Eu precisava de mais tempo. Eu não quero dar desculpas, foi na pandemia, você não tinha parceiro de treinos, aceitei em cima da hora. Ele teve um camp completo para o Aldo. Eu lutei por isso. Eu forcei essa luta. Aldo não conseguiu entrar no país por causa da pandemia. Ele deveria ter feito aquela luta, então eles treinaram por 12 ou 10 semanas antes daquela luta. Eu tive cinco semanas. Eu fiz uns 10 sparrings antes daquela luta depois que fiz uma cirurgia no ombro. Não é uma desculpa, mas sei que posso me apresentar melhor. Como eu me apresentei esta noite, esta versão de mim é com todos os sparrings que eu preciso para treinar da maneira que eu sei que eu tenho que fazer, e essa é uma luta diferente com ele. Não me interpretem mal, o cara é um atleta olímpico. Ele sabe como lutar. Ainda que um pequeno idiota, no entanto.

.

.

.

Globo Esporte

UFC SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO DOMINICK CRUZ ALDO HENRY CEJUDO

Leia também