Dólares e boa impressão para Sylvinho: o que vale a despedida do Corinthians na Sul-Americana

O Corinthians faz o último "simulado" da temporada antes de abrir uma nova era, com Sylvinho no comando. O técnico estreia no domingo, na primeira rodada do

CORINTHIANS -

Redação Publicado em 26/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h15

Interino Fernando Lázaro ainda comanda o Timão contra o River Plate, do Paraguai, nesta quarta-feira; novo técnico estreia domingo, pelo Brasileirão, contra o Atlético-GO

O Corinthians faz o último “simulado” da temporada antes de abrir uma nova era, com Sylvinho no comando. O técnico estreia no domingo, na primeira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO, às 18h15, em Itaquera.

Antes, na despedida da Copa Sul-Americana, o já eliminado Timão recebe o River Plate-PAR, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos, sob a tutela do interino Fernando Lázaro. Será o segundo jogo do analista de desempenho.

A partida, que não vale nada para o Corinthians a não ser tentar ficar em segundo lugar do grupo e beliscar uma premiação de U$$ 120 mil da Conmebol (R$ 720 mil), servirá para alguns jogadores, se de fato escalados pelo interino, tentarem mostrar serviço a Sylvinho.

Araos (à dir) “reapareceu” com Lázaro em último jogo — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última partida, a goleada por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo, Lázaro mandou a campo uma equipe sem centroavante. Em boa fase, Luan foi usado como uma espécie de falso 9 e fez um gol. Gil, Mateus Vital e Gustavo Mosquito, este duas vezes, também marcaram.

Além dos que fizeram gols, outros também se destacaram. O caso mais curioso é o de Araos.

O chileno foi titular depois de três meses. Até então, o meia tinha apenas 29 minutos jogados na temporada. Araos foi bem na partida, mas o baixo nível técnico do rival faz necessário um novo teste para o jogador, o que pode acontecer nesta quarta.

Situação parecida vive Adson. O garoto teve poucas chances na temporada e não havia convencido o ex-técnico Vagner Mancini de que poderia ser importante. Contra o Huancayo, entrou aos 24 minutos da etapa final e protagonizou bons lances. Poderá novamente ganhar chance.

Adson é mais um da safra de garotos da base no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Oportunidade também para jovens jogadores já mais consolidados na equipe. Há a expectativa, por exemplo, de que Raul se firme como titular da zaga alvinegra mesmo com a troca de treinadores. João Victor aparece na sequência brigando por uma vaga e com a possibilidade de atuar na lateral.

Fábio Santos, que perdeu a vaga nos últimos jogos para Lucas Piton, também tem a chance de dar a volta por cima com uma boa atuação. O veterano está em baixa, assim como Gil e Jô, por exemplo. Todos com chances de usarem o último teste a seu favor.

Não foram relacionados para o jogo: Fagner, Gil, Lucas Piton, Gabriel, Camacho, Luan, Otero e Gustavo Mosquito. Todos com atuações recentes como titulares.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 18h15, para enfrentar o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando Sylvinho também fará sua estreia como treinador do Timão.

Veja os bastidores da goleada do Corinthians sobre o Sport Huancayo

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Corinthians futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também