Dodô diz que pode abrir mão de parte do salário para ficar no Santos em 2019

Em meio à negociação para permanecer no Santos no ano que vem, o lateral-esquerdo Dodô afirmou que aceita abrir mão de parte dos salários para continuar na

Dodô diz que pode abrir mão de parte do salário para ficar no Santos em 2019 -

Redação Publicado em 30/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h43

Peixe negocia para manter lateral-esquerdo, mas dentro da realidade financeira na Vila Belmiro

Em meio à negociação para permanecer no Santos no ano que vem, o lateral-esquerdo Dodô afirmou que aceita abrir mão de parte dos salários para continuar na Vila Belmiro em 2019.

Dodô está emprestado pela Sampdoria, da Itália, até o fim desta temporada. O Santos tem interesse em mantê-lo – o presidente José Carlos Peres diz que já tem o dinheiro necessário para exercer a prioridade pela compra do atleta.

O que impede a concretização do negócio, segundo Peres, é uma diferença entre o salário atual do jogador – que é dividido entre o clube italiano (80%) e o brasileiro (20%) – e o que o Santos pode pagar.

Essa dificuldade, porém, pode ser superada, segundo Dodô.

– A realidade no Brasil, não só do Santos, é diferente da realidade lá fora. Obviamente, se eu quiser ficar vou ter que me adequar aos padrões do Brasil. Isso é uma coisa que já tenho em mente – afirmou o lateral.

– Estou numa fase em que outras coisas são importantes para mim, vamos ver agora como vai ser esse mês – emendou Dodô.

Para que ele fique, o Santos terá que pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,7 milhões) à Sampdoria, valor estabelecido em contrato.

– Agora, com calma, durante as férias, a gente vai ver o que vai ser melhor para mim e para o Santos. Já expressei meu desejo de ficar, gosto muito daqui, mas a gente nunca sabe o que vai acontecer – afirmou.

Recentemente, Peres comentou a situação do lateral com otimismo.

– Só falta questão salarial. Com a Sampdoria tudo certo. Já fiz reunião, apresentei a nossa ideia e ele ficou de dar retorno. É só o valor e ver o que bate com a ideia. Dei uma aproximada. O que ganham lá não dá para ganhar aqui. Todos que voltaram abaixaram, Derlis, Sánchez, Bryan Ruiz… – disse o presidente santista.

A boa temporada de Dodô também atraiu concorrentes. Flamengo e Cruzeiro já demonstraram interesse no jogador.

O lateral fez 53 jogos em 2018 e marcou um gol. Ele está suspenso e não enfrenta o Sport, no Recife, domingo, pela última rodada do Brasileiro.

SP DIARIO Santos

Leia também