Diretor das Olimpíadas: cancelamento não foi discutido após editorial de jornal

O diretor executivo do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, Toshiro Muto, afirmou nesta quarta-feira que o fato de o jornal "Asahi

OLIMPIADAS -

Redação Publicado em 26/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h33

Toshiro Muto diz que publicação do “Asahi Shimbun”, que é parceiro da organização, não altera planejamento

O diretor executivo do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, Toshiro Muto, afirmou nesta quarta-feira que o fato de o jornal “Asahi Shimbun”, que é seu parceiro oficial, ter publicado um editorial no qual pede o cancelamento do evento não altera o cronograma previsto.

Segundo Muto, houve uma reunião do comitê executivo da organização nesta quarta-feira e em nenhum momento foi discutido uma anulação ou novo adiamento da competição, marcada para começar em 23 de julho e terminar em 8 de agosto.

O diretor executivo disse que “é natural que companhias de mídia tenham visões diferentes” sobre a realização das Olimpíadas.

Há uma crescente pressão para que se reconsidere a realização dos Jogos diante do aumento do número de casos de Covid-19 em todo o país. Atualmente, dez de 47 prefeituras japonesas estão sob decreto de estado de emergência, com aumento das restrições.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

olimpíadas internacional ESPORTE

Leia também