Diário do Verdão – Priorizar? Palmeirenses falam em força máxima contra o Grêmio

Com essas dúvidas, o Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira, quando inicia preparação para o duelo contra o Grêmio,

Diário do Verdão – Priorizar? Palmeirenses falam em força máxima contra o Grêmio -

Redação Publicado em 26/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h46

Atletas enaltecem importância de descanso na reta final da temporada, mas veem elenco pronto para Brasileirão e Copa do Brasil

Cuca pode poupar atletas na Copa do Brasil (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

Priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro ou apostar na força máxima do time na quarta-feira, quando abre disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil?

Com essas dúvidas, o Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira, quando inicia preparação para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo confronto de ida das quartas de final da competição mata-mata.

Na semana passada, a comissão técnica alviverde optou por dar descanso aos titulares – os reservas tiveram os reforços de Gabriel e Zé Roberto na partida contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

Mas, como o próximo confronto válido pelo Brasileirão será somente na outra segunda-feira (dia 3 de outubro), a aposta é de time completo – ou quase completo – no Rio Grande do Sul.

– O Palmeiras montou uma equipe muito qualificada pensando em várias competições. Claro que se tiver algum jogador desgastado ou com lesão você não precisa arriscar, pela qualidade do elenco. Mas o foco está nas duas competições porque o Palmeiras tem de disputar título em qualquer competição que disputar – disse Moisés.

– Vamos pesar bem o que a gente pode fazer de melhor. Na segunda-feira vamos avaliar o grupo para saber se teremos alguma baixa ou algum problema. Mas é jogo para gente ir mais forte. E depois teremos mais três dias para se recuperar para poder fazer um jogo importante contra o Santa Cruz, que vai ter o desgaste do jogo da volta pela Sul-Americana contra o Independiente – completou Cuca.

Cansado, Dudu foi substituído no segundo tempo da partida contra o Coritiba, mas ele não deve ser problema para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira. Isso porque o atacante, com três cartões amarelos, não poderá enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, na partida que encerra a 28ª rodada da competição nacional.

Invicto como capitão, o camisa 7 do Verdão admite que, mesmo com a prioridade sendo o Campeonato Brasileiro, o time de Cuca deve começar a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil com o que tem de melhor à disposição da comissão.

– Todo mundo sabe aqui que a nossa prioridade é o Campeonato Brasileiro. Chegamos nas quartas de final da Copa do Brasil, tenho certeza de que vamos com força máxima na quarta porque vamos jogar só na outra segunda-feira, contra o Santa Cruz. Esperamos fazer um bom jogo lá para poder trazer um bom resultado – afirmou Dudu.

Suspenso no Brasileiro, Dudu deve ir para o jogo pela Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também