Diário do Tricolor – Santos volta a querer Michel Bastos e pensa em troca com o São Paulo

O meia Michel Bastos voltou a fazer parte da lista de jogadores que interessam ao Santos. Sem espaço no São Paulo, o jogador deve ser envolvido em uma troca

Diário do Tricolor – Santos volta a querer Michel Bastos e pensa em troca com o São Paulo -

Redação Publicado em 10/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h30

Meia tem contrato com o Tricolor até o fim de 2017, mas não será utilizado pelo técnico Ricardo Gomes e deve ser negociado. Peixe já queria o jogador antes

Michel Bastos interessa ao Santos (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O meia Michel Bastos voltou a fazer parte da lista de jogadores que interessam ao Santos. Sem espaço no São Paulo, o jogador deve ser envolvido em uma troca com algum clube no fim da atual temporada. O Peixe, então, cogita fazer uma proposta e oferecer algum atleta para contratar o tricolor.

O assunto, porém, é tratado com muita cautela na Vila Belmiro. O presidente Modesto Roma Júnior, do Alvinegro, quer falar sobre Michel Bastos diretamente com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, do São Paulo. Por enquanto, o Santos sequer fez uma proposta ao Tricolor.

Como ainda não está com muito dinheiro em caixa, o Peixe não tem como investir para tirar Michel Bastos do São Paulo. Por isso, a única possibilidade é envolver algum jogador do elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior em uma troca – vista com bons olhos pelo Tricolor. Os possíveis nomes ainda não foram listados.

Michel Bastos já havia despertado o interesse do Alvinegro nos últimos meses, mas o meia ainda estava sendo utilizado no Tricolor e as negociações não avançaram. Agora, a possibilidade de um acordo é maior.

A ótima relação entre os presidentes Modesto Roma e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, poderá contribuir para a negociação. Recentemente, os dois dirigentes se encontraram na Federação Paulista de Futebol (FPF) e ficaram de retomar as conversas.

No momento, sinceramente, não há nada de concreto. Os times estão esperando o fim dos campeonatos”
Emmanuel de Kerchove, empresário de Michel

Empresário de Michel Bastos, Emmanuel de Kerchove viajará para o Brasil no próximo dia 22, quando quer conversar sobre o futuro do jogador. O agente diz ter conhecimento do interesse do Santos pela imprensa, mas não recebeu contatos de nenhum clube.

– Vamos tentar achar uma solução. No momento, sinceramente, não há nada de concreto. Os times estão esperando o fim dos campeonatos. Ele é profissional e treina. Espera um final feliz para todos. O intuito sempre foi sair pela porta da frente e é por lá que vai sair – disse Emmanuel de Kerchove.

Segundo o agente, a prioridade é fazer o meia se sentir bem no próximo clube. No São Paulo, ele viveu momentos de turbulência e chegou a ser agredido por torcedores, durante uma invasão ao CT da Barra Funda, no dia 27 de agosto. Em outros protestos, também foi o principal alvo de críticas.

– Não tem de obrigação de nada. A obrigação maior do Michel hoje é ele se sentir feliz. É mais isso, ver o projeto esportivo e a vantagem do clube de ter o Michel. Claro que entra duração do contrato, mas não será a prioridade número um, e sim o bem estar. Depois dessa fase no São Paulo ele precisa se sentir bem – afirmou.

O contrato de Michel Bastos com o São Paulo é válido até o fim de 2017. Aos 33 anos, o atleta fez cinco gols em 38 partidas na temporada. Mesmo sem atuar recentemente, ele tem treinado normalmente no CT da Barra Funda.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também