“Devastado”, Hamilton revela doação para vítimas de confronto em Gaza

Em um post publicado na manhã desta quarta-feira, Lewis Hamilton revelou doação a um grupo que ajuda pessoas em necessidade na Faixa de Gaza. "Devastado", o

HAMILTON -

Redação Publicado em 19/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h49

Em um primeiro post sobre assunto, na semana passada, heptacampeão da F1 havia falado que precisava estudar mais sobre o assunto para evitar “julgamento ignorante”

Em um post publicado na manhã desta quarta-feira, Lewis Hamilton revelou doação a um grupo que ajuda pessoas em necessidade na Faixa de Gaza. “Devastado”, o heptacampeão da F1 pede que as pessoas em posição de influência encerrem o conflito atual, que já matou mais de 200 pessoas, de forma imediata.

– Estou devastado com o que estou vendo acontecer entre a Palestina e Israel. Torço e rezo para que possamos ver o fim dessa luta. Nenhuma criança deveria viver com medo da violência, obrigada a se esconder debaixo da cama, sem saber se sua casa será a próxima a ser atingida. Aqueles com influência precisam impedir que isso continue imediatamente. Se você está se sentindo tão impotente quanto eu neste momento, ou se está inseguro do que dizer e como ajudar, existem grupos que que dão apoio real às pessoas em necessidade. Comida, água, curativos e outras necessidades básicas. Eu doei para @savethechildren hoje para colaborar com o trabalho essencial deles em Gaza. Junte-se a mim apoiando eles, se você puder, ou considere apoiar outros grupos.

Conhecido pelo ativismo em diversas causas sociais, Lewis Hamilton usou as redes sociais na semana para falar pela primeira vez a respeito do conflito entre Israel e Palestina no Oriente Médio. Na ocasião, o piloto explicou por que ainda não havia de manifestado sobre o capítulo mais novo dessa guerra que dura décadas: Segundo ele, o silêncio se deu por, na época, não ter boa compreensão dos fatos e pelo receio de construir um “julgamento ignorante” a respeito do tema.

Palestinos e árabes-israelenses iniciaram uma greve-geral nesta terça-feira (18), em protesto contra a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza. O número de mortos no conflito passa de 200, com crianças entre as vítimas dos dois lados.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

internacional ESPORTE F1

Leia também