Da pressão à redenção: como Reinaldo renasceu no São Paulo e virou símbolo do fim do jejum

Reinaldo é o símbolo do fim do jejum de títulos do São Paulo, encerrado no domingo com vitória sobre o Palmeiras, na final do Paulistão. Do elenco campeão, o

SAO PAULO -

Redação Publicado em 27/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h07

“É um título que coroa todo um processo árduo”, disse o lateral-esquerdo do Tricolor

Reinaldo é o símbolo do fim do jejum de títulos do São Paulo, encerrado no domingo com vitória sobre o Palmeiras, na final do Paulistão. Do elenco campeão, o lateral-esquerdo talvez tenha sido um dos que mais ficaram aliviados. Desde 2013 no clube, com empréstimos para Ponte Preta e Chapecoense, ele viveu praticamente toda a fila, convivendo diretamente com a pressão.

Mais do que isso, Reinaldo encarou desconfiança e viu a trajetória no São Paulo quase ser encerrada. Porém, com bom desempenho pela Chape em 2017, ganhou fôlego e retomou espaço no Morumbi. Desde o ano passado, quando liderou as assistências do time, virou referência competitiva no time.

Faltava o título; agora não mais. No Campeonato Paulista, o experiente jogador de 31 anos tirou um peso pessoal e se consagrou de vez com a camisa tricolor. O choro no gramado com o apito final evidenciava que, além da alegria, Reinaldo estava aliviado.

– É um momento único que nunca vou esquecer. Sempre assisti ao São Paulo sendo campeão mais novo, na minha cidade, e sempre foi um sonho ser campeão defendendo e vestindo essa camisa. Consegui realizar e estou muito feliz – declarou Reinaldo.

– Esse grupo todo merecia demais. Só nós sabemos o quanto batalhamos, o quanto trabalhamos para conseguirmos o título. Desde nós jogadores, do professor Crespo e sua comissão, que foram fundamentais, até os funcionários. Então é um título que coroa todo um processo árduo e que graças a Deus conseguimos – acrescentou.

Veja os melhores momentos da final do Paulistão:

Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Palmeiras pela final do Campeonato Paulista 2021

O título veio depois de 282 jogos e 22 gols com a camisa tricolor. Mais de meia década após a chegada, Reinaldo enfim pôde alcançar o sonho de infância, e a insistência surge como maior virtude, conforme análise do próprio camisa 6 são-paulino.

– Passei por muitos e diferentes momentos aqui no São Paulo. Mas nunca passou pela minha cabeça desistir. Mesmo quando fui emprestado para outros clubes, sabia que voltaria para ser campeão e vencedor aqui – falou Reinaldo.

– Deus e minha família sabem o quanto batalhei para chegar nesse momento. Agradeço demais ao clube e todo torcedor que confiou em mim. Esse título é para cada um deles – completou.

Reinaldo comemora gol anotado contra o Rentistas, pela Libertadores — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Reinaldo e o elenco do São Paulo ganharam descanso na última quarta-feira. Os atletas retornam ao trabalho nesta quinta e já possuem um novo desafio pela frente.

No sábado, a partir das 21h (de Brasília), o campeão paulista recebe o Fluminense, no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão. O São Paulo luta para vencer a competição após 13 anos — o último troféu veio em 2008.

Reinaldo sofreu com a pressão da “fila” e mostrou-se também aliviado com o título — Foto: André Durão

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE Tricolor

Leia também