Covid-19 causa cancelamentos no revezamento da tocha

O revezamento da tocha olímpica segue enfrentando percalços por causa da pandemia de Covid-19. Com o aumento do número de casos nos últimos dias no Japão,

Covid-19 -

Redação Publicado em 01/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h03

Aumento do número de casos da doença no Japão está levando a mudanças na programação: neste fim de semana, as ruas de Okinawa serão substituídas por parques sem público

O revezamento da tocha olímpica segue enfrentando percalços por causa da pandemia de Covid-19. Com o aumento do número de casos nos últimos dias no Japão, várias mudanças de itinerário estão sendo implantadas, com desvios e, em alguns casos, até mesmo o cancelamento de trechos. Tóquio e algumas outras áreas do país estão em estado de emergência desde 25 de abril, um mês depois do início do revezamento, que começou no dia 25 de março com o tema “A esperança ilumina nosso caminho”. Mas já não há muita esperança de que a chama percorra boa parte das ruas antes programadas.

Os primeiros cancelamentos aconteceram nas ruas de Osaka e na cidade de Matsuyama. Agora, as etapas de hoje (1º de maio) e amanhã na ilha principal da prefeitura de Okinawa também foram canceladas. No lugar da corrida em ruas públicas, a chama será carregada ao redor do centro cívico municipal de Nago e dentro do Parque Memorial da Paz de Okinawa, na cidade de Itoman, sem a presença de público.

Como conta o jornal japonês The Mainichi, o governador de Ehime, Tokihiro Nakamura, chegou a chorar no dia 21 de abril, enquanto se desculpava com portadores da tocha na capital da província, Matsuyama. No lugar de carregá-la pelas ruas da cidade, eles puderam apenas levantá-la no mesmo lugar.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

olimpíadas internacional ESPORTE

Leia também