Como o São Paulo pensa em reviver a dupla Muricy Ramalho e Milton Cruz

Milton Cruz era o fiel escudeiro de Muricy Ramalho quando o São Paulo ganhava tudo. No tricampeonato brasileiro, de 2006, 2007 e 2008, Muricy confiava em

São Paulo -

Redação Publicado em 12/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h00

Muricy Ramalho será o coordenador e terá ligação direta com seu ex-auxiliar técnico, agora responsável pela transição e pela captação de jovens jogadores

Milton Cruz era o fiel escudeiro de Muricy Ramalho quando o São Paulo ganhava tudo. No tricampeonato brasileiro, de 2006, 2007 e 2008, Muricy confiava em Milton. Juvenal Juvêncio também. A palavra do assistente servia para contratar jogadores desconhecidos que ele via e descobria em clubes menores.

Milton e Muricy se conhecem desde os tempos de jogador. Muricy, craque da camisa 8; e Milton Cruz foi o substituto de Serginho Chulapa, durante o período da suspensão, depois de o centroavante da Copa do Mundo de 1982 agredir o bandeirinha Vandevaldo Rangel, em 1977.

Mas o sucesso da parceria foi como técnico e assistente.

Boleiragem Web: Roger Flores recebe Serginho Chulapa, Muricy Ramalho e Milton Cruz

A nova missão de Milton Cruz não será só coordenar as divisões de base no Centro de Treinamento de Cotia. Ele terá entrosamento com Muricy, o coordenador do CT da Barra Funda.

A missão de Milton Cruz será de ajudar na transição dos jogadores de Cotia. Neste ponto, as conversas e a intimidade com Muricy podem ajudar muito.

Mas a diretoria pensa também na capacidade de Milton Cruz para descobrir talentos. Assim como quando Juvenal Juvêncio ouvia os conselhos de Milton para contratar jogadores como Miranda, Aloísio, Richarlyson, André Dias… Agora, a base pode descobrir jogadores com os olhos apurados de Milton e fazer a transição para o CT da Barra Funda com a confiança de Muricy.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE Tricolor

Leia também