Com boas defesas de Volpi, São Paulo e Fluminense empatam no Morumbi

São Paulo e Fluminense não saíram do empate sem gols na noite deste sábado, na partida que marcou suas estreias pelo Brasileirão 2021. O Flu como um todo

SAO PAULO -

Redação Publicado em 29/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h21

Goleiro do São Paulo tem ótima atuação e defende até pênalti cobrado por Nenê; superior durante boa parte da partida, Fluminense sofre sustos no fim

Resumão

São Paulo e Fluminense não saíram do empate sem gols na noite deste sábado, na partida que marcou suas estreias pelo Brasileirão 2021. O Flu como um todo jogou melhor no Morumbi, mas parou em ótima atuação do goleiro Tiago Volpi – que defendeu, inclusive, uma cobrança de pênalti de Nenê. O São Paulo pressionou apenas no fim do jogo e reclamou de uma possível penalidade não marcada em cima de Rojas.

Pegou tudo

Tiago Volpi foi provavelmente o melhor jogador da partida. O goleiro do São Paulo fez duas defesas importantíssimas, em finalização de Abel Hernández no primeiro tempo e de Gabriel Teixeira no primeiro minuto do segundo; além do pênalti cobrado por Nenê e defendido por ele. Grande atuação do goleiro.

Tiago Volpi depende pênalti de Nenê em São Paulo x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

Catimbou e… perdeu

O lance capital da partida foi o pênalti cobrado por Nenê e defendido por Tiago Volpi. Não apenas por se tratar da chance mais clara de gol, mas por tudo que envolveu o lance. Depois que Abel Hernández foi derrubado na área por Igor Vinícius, Nenê pegou a bola e foi para a cobrança. Mas tomou tanta distância que os jogadores do São Paulo fora da área ficaram na sua frente. Ele reclamou, voltou a ajeitar a bola, e a confusão aconteceu novamente. Foram quatro minutos até a cobrança de fato acontecer: o meia do Flu bateu no canto esquerdo, e Volpi voou para defender.

Veja a confusão entre Miranda e Nenê antes da cobrança de pênalti do Fluminense

Foi pênalti?

O São Paulo reclamou de um possível pênalti não marcado de Egídio em cima de Rojas aos 40 minutos do segundo tempo, quando o atacante são-paulino cabeceou desajeitado após cruzamento de Reinaldo. Comentarista da Central do Apito na transmissão do SporTV, Paulo César de Oliveira acredita que o árbitro Rodolpho Toski errou ao não marcar a penalidade: “O Egídio não disputa a bola e faz a carga no Rojas. Para mim, pênalti não marcado”.

Joao Rojas escora cruzamento após grande jogada de Reinaldo, mas manda para fora, aos 40′ do 2T

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida mostraram um Fluminense organizado, que neutralizou o meio de campo do São Paulo e conseguiu chegar com perigo ao gol algumas vezes – em uma delas, Volpi fez defesaça em finalização de Abel Hernández. Foi o mesmo Abel que sofreu pênalti aos 24 minutos, mas o goleiro são-paulino defendeu a cobrança de Nenê. Os donos da casa melhoraram razoavelmente depois disso, mas não conseguiram levar perigo ao gol de Marcos Felipe até o intervalo.

Nino com a bola na partida entre São Paulo e Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Gabriel Teixeira invadiu a área com liberdade e bateu na saída de Volpi, que conseguiu um leve desvio e fez com que a bola batesse de leve na trave. O Fluminense voltou do intervalo com ímpeto parecido ao do primeiro tempo, mas parece ter cansado. Foi a vez de Hernan Crespo “entrar” no jogo: o técnico promoveu as entradas de Luciano, Shaylon e Eder, e o São Paulo melhorou significativamente. A ponto de pressionar na reta final do jogo (Rojas, Shaylon e Eder tiveram boas chances). Mas o placar não foi alterado.

Hernán Crespo em São Paulo x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

Classificação

Com o empate na estreia, São Paulo e Fluminense largam no Brasileirão 2021 com um ponto e dividem a segunda colocação da tabela, atrás apenas do líder Bahia, que venceu o Santos neste sábado. A rodada será complementada com jogos no domingo.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. No sábado, o São Paulo visita o Atlético-GO em Goiânia, às 19h (de Brasília). No domingo, é a vez do Fluminense receber o Cuiabá no Maracanã, às 11h da manhã.

.

.

.

Fonte: Ge -Globo Esporte

futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE Tricolor DESTAQUE

Leia também