Carol e Kasiely, do Praia Clube, se apresentam à seleção para treinos antes do Sul-Americano de vôlei

A central Carol e a ponteira Kasiely, do Praia Clube, se apresentaram à seleção feminina de vôlei nessa segunda-feira para os treinos antes do Sul-Americano.

PRAIA -

Redação Publicado em 24/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h19

A central Carol e a ponteira Kasiely, do Praia Clube, se apresentaram à seleção feminina de vôlei nessa segunda-feira para os treinos antes do Sul-Americano. A competição, que será disputada entre os dias 15 e 20 de setembro na Colômbia, será a primeira do Brasil depois da prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Carol é uma das nove jogadoras que fizeram parte da equipe nas Olimpíadas e foram convocadas novamente pelo técnico José Roberto Guimarães. Por outro lado, Kasiely é uma das cinco novidades da lista.

Depois de um curto período de descanso após Tóquio, Carol, que vestirá as cores do Praia pela quarta temporada seguida, está de volta às quadras e celebrou mais uma convocação na web.

– Bate aqui quem está super feliz em fazer parte de mais um desafio vestindo a camisa do nosso país!! 🙌🏾🤩 🇧🇷 Quanta honra e gratidão 🙏🏽🌸 – publicou a central.

Kasiely foi convocada pela primeira vez à seleção feminina principal — Foto: Reprodução/Instagram

Kasiley, contratada pelo Praia nesta temporada após ser campeã da Superliga pelo Minas, não escondeu a emoção ao destacar a primeira convocação para a seleção principal. Ela estava em pré-temporada em Uberlândia.

– Feliz demais em receber a oportunidade de me juntar a um grupo tão vitorioso, ainda mais depois da brilhante campanha em Tóquio. É uma honra e um orgulho muito grande ter sido convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. Espero aprender muito e contribuir com o meu melhor em quadra – publicou a ponteira.

As levantadores Macris e Roberta, a oposta Rosamaria, as centrais Carol Gattaz e Bia, as ponteiras Gabi, Natália e Ana Cristina, que estiveram em Tóquio, também estão na lista. A oposta Lorenne, importante no último ciclo olímpico, volta à seleção. A central Mayany e as líberos Nyeme e Natinha, também voltam a ganhar chances na equipe principal.

O grupo se apresentou no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira para iniciar os treinos. O Brasil buscará o 22º título sul-americano da história. O campeão e o vice garantirão vaga no Mundial de 2022, que será disputado na Holanda e na Polônia.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Vôlei ESPORTE

Leia também