Bruno Schmidt e Evandro desfazem dupla após 9º lugar nas Olimpíadas

Pouco mais de três semanas depois de serem eliminados nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio, Bruno Schmidt e Evandro anunciaram que não formam mais

olimpiadas -

Redação Publicado em 26/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h11

Pouco mais de três semanas depois de serem eliminados nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio, Bruno Schmidt e Evandro anunciaram que não formam mais uma dupla. Campeão olímpico na Rio 2016 ao lado de Alison, Bruno confirmou o fim da parceria nesta quinta-feira em suas redes sociais.

– Juntos desde 2019, após muitas conquistas e realizações, eu e Evandro optamos pelo fim da parceria. Acredito que essa é a melhor opção para ambos. Agora cada um segue seu caminho, com novos objetivos, novos parceiros e novos sonhos – disse Bruno.

Evandro comentou a publicação de Bruno e agradeceu pela parceria.

– Foi um grande prazer e um imenso aprendizado ao seu lado, Bruno. Obrigado pelo carinho de sempre, sucesso sempre irmão – disse o jogador.

Evandro e Bruno comemoram nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: REUTERS/John Sibley

Bruno e Evandro tiveram um bom primeiro ano de parceria em 2019 e conseguiram a classificação para as Olimpíadas. A parceria começou a sair dos trilhos em março depois de Bruno ser diagnosticado com covid-19 e ter ficado 13 dias internado, cinco na UTI. A recuperação do campeão olímpico foi complicada, e a dupla teve dificuldades no retorno às competições. Em junho, Evandro foi flagrado em uma festa clandestina sem o uso de máscara.

Os dois conversaram e se afastaram de polêmicas para os Jogos de Tóquio. Tiveram três vitórias na fase de grupos, mas caíram diante dos letões Plavins e Tocs nas oitavas de final.

Os dois jogadores ainda não anunciaram seus novos parceiros de olho nas Olimpíadas de Paris 2024.

Foi a segunda dupla olímpica do Brasil que se desfez depois de Tóquio. Na quarta-feira, Ana Patrícia e Rebecca também anunciaram o fim da parceira.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Vôlei ESPORTE

Leia também