Bruninho exalta Taubaté no bi da Superliga: “A gente se sacrifica”

Bruninho exalta trabalho de Taubaté e afirma do que mais sentiu falta na temporada: "Torcida"

Bruninho -

Redação Publicado em 17/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h57

Equipe do interior de São Paulo conquistou o caneco nacional após bater Minas nesta sexta

O Vôlei Taubaté entrou na Superliga 2020/21 como favorito ao título devido ao elenco recheado de estrelas. Na noite da última sexta-feira, 16, os taubateanos confirmaram o favoritismo ao vencer o segundo jogo da decisão contra Minas por 3 a 0 e faturar o bicampeonato.

Bruninho exalta trabalho de Taubaté e afirma do que mais sentiu falta na temporada: “Torcida”

Após a partida, o levantador Bruninho, eleito o melhor jogador da partida, afirmou que o título veio não só por causa dos nomes do elenco, mas, principalmente, por outro motivo.

– Sinceramente, não mudou absolutamente nada (na preparação para o segundo jogo). Treinamos ontem à tarde, malhamos… Tudo o que temos feito o ano inteiro. Um time que trabalha o ano inteiro, que colhe os frutos. As pessoas podem pensar: “os caras têm não sei quantos medalhões e tal”. Mas nosso negócio é trabalho. A gente se dedica muito, se sacrifica muito. Por isso, merecemos esse título – disse o levantador.

Bruninho, levantador do Taubaté, com o título da Superliga e o troféu Viva Vôlei — Foto: Divulgação/EMS Taubaté Funvic

O atleta chegou ao Vôlei Taubaté no início da temporada e conquistou com a equipe os títulos da Supercopa e da Superliga. No Paulista e na Copa Brasil, os taubateanos foram vice-campeões. A pandemia, entretanto, atrapalhou os planos do jogador de jogar no ginásio do Abaeté lotado.

– Queria ter aproveitado mais, principalmente a torcida. A gente sabe que a torcida é uma das mais apaixonadas, se não for a cidade mais apaixonada por vôlei no Brasil. E eu não tive a oportunidade de jogar no Abaeté lotado, mas a gente vem recebendo muito carinho deles durante a temporada. Então, mandar um grande abraço para eles, toda a energia. Queria poder ter tido esse calor deles, mas recebi muita energia positiva – destacou.

Taubaté festeja ponto contra o Minas — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

– Não sei se mme permite, mas queria dedicar esse título à minha madrinha Frick, ao Marcelo e o Pedro. Com certeza, estão lá torcendo muito. Meu padrinho, há duas semanas, Suíço acabou falecendo. Tenho certeza que ele está torcendo lá de cima. Eu falei que conseguiria esse título para eles. Então, fica aqui minha homenagem para todos eles – acrescentou.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Vôlei ESPORTE

Leia também