Brasil perde para a Alemanha, mas vai à semifinal no vôlei sentado

A seleção brasileira não foi páreo para a Alemanha no vôlei sentado e perdeu por 3 sets a 1 nesta terça-feira - parciais de 23/25, 25/22, 19/25 e 18/25.

BRASIL -

Redação Publicado em 31/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h55

A seleção brasileira não foi páreo para a Alemanha no vôlei sentado e perdeu por 3 sets a 1 nesta terça-feira – parciais de 23/25, 25/22, 19/25 e 18/25. Apesar do tropeço, os brasileiros conseguiram avançar às semifinais das Paralimpíadas de Tóquio graças à vitória do Irã sobre a China por 3 a 0. Assim, os brasileiros levaram a melhor sobre alemães e chineses no segundo critério de desempate, a média de pontos.

Quarto colocado na Rio 2016, o Brasil agora vai encarar a equipe do Comitê Paralímpico Russo na semifinal na quinta-feira. Irã e Bósnia Herzegovina fazem a segunda semifinal.

Domínio alemão

A primeira parcial foi de muito equilíbrio, mas os alemães tiveram melhor aproveitamento no ataque e fecharam por 25 a 23 em partida inspirada de Francis Tonleu, que anotou 10 pontos sozinho na etapa. Mas a reação brasileira foi rápida.

Com ótimo saque e o bloqueio funcionando muito bem, a Seleção se impôs e abriu vantagem de nove pontos ainda no começo do segundo set: 16 x 7. Porém foi aí que a equipe brasileira cedeu espaço e uma reação aos europeus. A diferença que era de nove caiu para dois rapidamente. Apesar do mau momento, o Brasil reagiu no fim e fechou a etapa por 25 x 22.

Giba no jogo entre Brasil e Alemanha do vôlei sentado das Paralimpíadas — Foto: Fabio Chey/CPB

A terceira etapa não começou positiva para a Seleção. Cometendo muito erros, os brasileiros viram a Alemanha abrir boa vantagem logo nos primeiros minutos e precisaram buscar uma reação. Mas não saiu do ensaio. No fim, vitória alemã por 25 x 19.

O roteiro se repetiu no começo do quarto período. O Brasil novamente começou errando demais e viu a Alemanha abrir cinco de vantagem, mas dessa vez a resposta veio. Se aproveitando do bom saque, a equipe reduziu a vantagem para um ponto. Porém, na reta final, Albrecht acertou três aces em sequência e ajudou a garantir a vitória europeia por 25 x 18 e fechar o jogo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

internacional ESPORTE PARALIMPIADAS

Leia também