Boxe: Mayweather diz que não deve voltar a lutar após duelo com Paul

Floyd Mayweather pode ter feito a última luta da carreira na última madrugada. Aposentado desde 2017, o ex-pugilista americano voltou aos ringues para um

BOXE -

Redação Publicado em 07/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h28

Ex-pugilista rejeita plano de novo combate de exibição: “Não tenho nada a provar para ninguém”

Floyd Mayweather pode ter feito a última luta da carreira na última madrugada. Aposentado desde 2017, o ex-pugilista americano voltou aos ringues para um duelo de exibição contra o youtuber Logan Paul em Miami – não houve nocaute ou resultado oficial. Aos 44 anos, a lenda do boxe afirmou que não deve fazer um novo combate de exibição.

– Eu farei um retorno? Absolutamente não. Eu me aposentei do esporte do boxe. Provavelmente não vou fazer uma exibição novamente. Tive a sorte de construir um legado e construir uma fortuna com o boxe – disse Money.

Antes do duelo de exibição com Logan Paul, Mayweather havia deixado aberta a possibilidade de encarar o irmão de seu rival, o também youtuber Jake Paul. Uma revanche com o rival Conor McGregor também foi cogitada. Planos que agora o ex-pugilista rejeita.

Invicto, Mayweather tem no cartel como profissional 50 vitórias, a última delas contra McGregor, em agosto de 2017. De lá para cá, o americano já tinha feito uma luta de exibição contra o kickboxer japonês Tenshin nasukawa, em 2018. Desta vez, apesar de a luta não ter resultado oficial, Paul cantou vitória por ter segurado Money durante oito rounds.

– Eu vou para o Hall da Fama. Não tenho nada a provar para ninguém. Se eles estão felizes em lutar e segurar por oito rounds, bom para eles. Espero que os fãs tenham ficado satisfeitos. Estou neste esporte há tanto tempo. Estava deixando as pessoas verem que posso chegar aos 44 anos e trazer 30.000 pessoas para o estádio e trazer bons números de pay-per-view. Não vou atuar como se tivesse 19 anos, é tudo uma questão de crescimento e envelhecimento – disse Mayweather.

As bolsas não foram divulgadas oficialmente, mas a previsão da equipe de Logan Paul é de receber aproximadamente 20 milhões de dólares (R$ 100 milhões, na conversão). Já Floyd Mayweather, que tem a equipe organizando o evento, deve ter uma fatia maior, de cerca de 100 milhões de dólares (R$ 500 milhões, na conversão).

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

internacional LUTA ESPORTE BOX

Leia também