Botafogo reafirma interesse por acordo, mas advogados dizem que clube não procurou Loco Abreu

O Botafogo voltou a se manifestar sobre a ação movida por Loco Abreu. Em agosto, o clube teve recurso negado e ainda foi condenado por má-fé no processo em

Botafogo reafirma interesse por acordo, mas advogados dizem que clube não procurou Loco Abreu -

Redação Publicado em 14/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h09

Atacante uruguaio move ação milionária na Justiça, e valor é questionado pelo clube. Diretoria foi acusada de má-fé pelo tribunal em decisão anterior, mas conseguiu reverter

O Botafogo voltou a se manifestar sobre a ação movida por Loco Abreu. Em agosto, o clube teve recurso negado e ainda foi condenado por má-fé no processo em que o atacante cobra quase R$ 6 milhões. A decisão foi revertida nesta quinta-feira, mas os advogados do atleta rebateram o discurso do clube.

De acordo com o Botafogo, “a juíza Karenina David Campos de Souza e Silva, da 35ª Vara Cível do TJ do Rio, negou o pleito apresentado pelos advogados do ex-atleta Loco Abreu com alegação de ‘má-fé’ do clube em sua defesa no processo”.

– O Botafogo segue discutindo os valores apresentados no processo e reitera interesse em chegar a um acordo justo com Loco Abreu, ídolo da torcida alvinegra e ex-atleta do clube. Contudo, discorda e não reconhece o que está sendo pleiteado por seus advogados, pois há excesso pecuniário inaceitável e sem respaldo material – afirmou o clube.

Loco Abreu move ação milionária contra o Botafogo na Justiça — Foto: Bruno Gonzalez/O Globo

Da parte do uruguaio, no entanto, a versão do clube não foi bem aceita. Em contato com a reportagem, o escritório Prado & Oliveira Advogados Associados, que representa Loco, afirmou que o Bota nunca respondeu o ídolo para buscar acordo.

“Os advogados que representam o Loco Abreu esclarecem que não foram procurados pelo Botafogo de Futebol e Regatas para qualquer tipo de acordo em relação ao débito.

Antes de iniciar o litígio o clube foi devidamente notificado e sequer respondeu.

O processo segue seu curso natural e os valores cobrados estão de acordo com os parâmetros contratuais.”

O processo corre na Justiça há quatro anos, e o ex-jogador alvinegro cobra direitos que não teriam sido depositados entre 2013 e 2014. O Botafogo já havia questionado o valor pedido por Loco Abreu e chegou a pedir que um perito avaliasse a cobrança, o que foi autorizado pela juíza.

Porém, o cálculo foi considerado correto, e o Botafogo foi condenado a pagar uma multa por litigância de má-fé por atrapalhar o andamento do processo. O clube recorreu e venceu.

Diego Loureiro foi o destaque do Botafogo no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro

Recentemente, Loco Abreu foi convidado pelo clube para participar de uma transmissão da Botafogo TV. O uruguaio fez o pré-jogo da partida contra o CSA, em 23 de setembro.

.

.

.

Globo Esporte

acordo ADVOGADOS CLUBE ATACANTE SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO BOTAFOGO

Leia também