Bastidores do São Paulo: entenda a queda de Aguirre e por que Jardine é nome forte para 2019

A saída de Diego Aguirre do São Paulo partiu do princípio consensual de que o técnico não teria o contrato renovado para 2019. Os motivos pelos quais se

Bastidores do São Paulo: entenda a queda de Aguirre e por que Jardine é nome forte para 2019 -

Redação Publicado em 12/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h45

Auxiliar fixo assumirá equipe na reta final do Brasileirão; desligamento imediato do uruguaio tem a ver com ideia de usar profissional do clube na próxima temporada

A saída de Diego Aguirre do São Paulo partiu do princípio consensual de que o técnico não teria o contrato renovado para 2019. Os motivos pelos quais se chegou a essa conclusão você entenderá mais abaixo. A gota d’água foi a atuação ruim do time no empate com o Corinthians. A performance da equipe irritou a diretoria.

Embora Aguirre fosse criticado por dirigentes e parte da torcida, a demissão de certa forma surpreendeu internamente.

O vínculo de Aguirre terminaria em dezembro. O técnico receberá os valores integrais desse contrato até o fim da temporada.

A partir dessa decisão de não renovar com Aguirre o departamento de futebol do São Paulo decidiu antecipar o desligamento do uruguaio para André Jardine assumir imediatamente. Isso porque o auxiliar fixo da comissão é o primeiro nome para comandar a equipe em 2019.

Portanto, não faria sentido, na visão dos dirigentes do São Paulo, segurar Aguirre até o fim do ano e fazer a transição para Jardine só no começo de 2019.

O antes auxiliar fixo vai comandar o Tricolor nas cinco rodadas finais do Brasileirão. Inicialmente, se não houver um desempenho muito ruim, com resultados catastróficos, ele seguirá como técnico. Caso os planos mudem, Abel Braga é um dos nomes elogiados internamente.

Neste momento, o São Paulo está na quinta posição, empatado com o Grêmio em pontos (58 cada), mas atrás no número de vitórias (16 a 15). Perder a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, por exemplo, não é visto como um motivo para não apostar em Jardine para 2019.

Diego Aguirre será substituído por André Jardine no São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Por que Jardine é o nome forte para 2019?

Diego Aguirre fez último jogo pelo São Paulo contra o Corinthians — Foto: Flavio Florido/BP Filmes

Por que Diego Aguirre saiu do São Paulo?

De uma forma geral o trabalho de Aguirre é visto de maneira positiva. Foi correto e alcançou parte dos objetivos. Veja abaixo alguns dos motivos para a saída:

SP DIARIO Sao Paulo

Leia também