Auxiliar do Palmeiras vê empate justo e explica clássico truncado: “Erros pagam caro em finais”

Como tem sido ao longo deste Campeonato Paulista, o auxiliar João Martins foi quem deu a entrevista coletiva no Palmeiras, após o empate em 0 a 0 com o São

palmeiras -

Redação Publicado em 21/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h44

Abel Ferreira deu lugar mais uma vez a João Martins, seu assistente, na entrevista pós-jogo

Como tem sido ao longo deste Campeonato Paulista, o auxiliar João Martins foi quem deu a entrevista coletiva no Palmeiras, após o empate em 0 a 0 com o São Paulo na primeira final, no Allianz Parque.

O membro da comissão técnica de Abel Ferreira considerou o resultado justo e viu um clássico bem estratégico, com duas equipes que sabiam o peso de um possível erro no confronto de ida.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, não concedeu entrevista coletiva após a primeira final — Foto: Marcos Ribolli

– Finais são assim, se ganha no detalhe. O São Paulo também trabalhou o jogo na parte estratégica, impediu os pontos fortes, e foi o que nós fizemos. Anulamos um ao outro. Mas finais, onde o erro e o detalhe contam muito, são assim – afirmou.

– Daqui uns anos ninguém quer saber como foi o jogo, o que conta é o resultado final. Erros pagam caro em finais. Tentamos criar, criamos oportunidades, tivemos uma clara na área que o árbitro não quis ver, nem quis saber. Mas é isso que temos e assim que temos que continuar – acrescentou, reclamando de um pênalti em Wesley já nos acréscimos.

Weverton e Tiago Volpi trabalharam pouco na decisão, e as principais chances vieram de finalizações de fora da área. Para João Martins, o empate acabou sendo justo.

Melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 São Paulo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

– Foi justo. Tivemos boas oportunidades para vencer. Essa parte de não termos espaços, não tivemos porque o adversário também não teve. Sabíamos que seria um jogo assim, tanto pela característica do adversário, quanto pela nossa. A entrada do Danilo (Barbosa) e do Scarpa foi para refrescar, arriscar um pouquinho a mais, continuar com o ritmo e com a qualidade – completou.

Atual campeão paulista, o Palmeiras precisa de uma vitória simples para conquistar o bicampeonato. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Os dois rivais voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, no estádio do Morumbi.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE Tricolor

Leia também