Após início desastroso, Lakers acordam, viram sobre os Grizzlies e seguem na cola do líder Jazz

O Los Angeles Lakers entrou em quadra na noite desta sexta-feira na Califórnia parecendo um time de várzea, abusando da capacidade de errar, porém aos poucos

Lakers -

Redação Publicado em 13/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h01

Davis retorna e, ao lado de LeBron, dita reação do time de LA, que foi melancólico na primeira metade do quarto de abertura e precisou do talento da dupla para reagir: 115 a 105

O Los Angeles Lakers entrou em quadra na noite desta sexta-feira na Califórnia parecendo um time de várzea, abusando da capacidade de errar, porém aos poucos foi despertando e superou de virada o Memphis Grizzlies por 115 a 105, em mais um embate pela temporada regular da NBA. O resultado manteve a franquia californiana na vice-liderança do Oeste, fungando no pescoço do ponteiro Utah Jazz, que mais cedo nocauteou o ótimo Milwaukee Bucks.

Depois ficar fora das duas vitórias sobre o Oklahoma City Thunder (problemas no tendão de Achiles), Anthony Davis (35 pontos e 8 rebotes) retornou em grande estilo e acabou sendo um dos comandantes do novo triunfo o sétimo consecutivo da equipe. O outro, claro, foi LeBron James (28 pontos, 9 rebotes e 8 assistências). Kyle Kuzma (20 pontos e 10 rebotes) e Montrezl Harrell (14 e 7) apareceram como bons coadjuvantes.

Davis voltou com tudo e guiou os Lakers para a vidada — Foto: Getty Image

Pelos lados do aguerrido time do Tennessee, que ficou à frente do placar até o finzinho do terceiro quarto, destaque absoluto para o trio Grayson Allen (23 pontos), Ja Morant (22 pontos e 10 assistências) e Jonas Valanciunas (22 pontos e 8 rebotes).

Campanhas
Lakers: 21v e 6d (2° do Oeste)
Grizzlies: 10v e 11d (11° do Oeste)

O jogo

O time da casa começou de maneira irreconhecível. Nos seis minutos iniciais, marcou apenas 2 pontos e viu o rival abrir inacreditáveis 20 pontos de vantagem. Despertos da letargia, os Lakers correram atrás, porém o máximo que conseguiram no quarto de abertura foi baixarem somente 5 o prejuízo (31 a 16). Já com 11 pontos (e 4 rebotes), Valanciunas era o destaque dos Grizzlies e do jogo, cabendo a Davis aparecer como o melhor anotador dos Lakers com 7.

Depois daquele início para esquecer, a franquia californiana sabia que precisaria de paciência, mas também de jogar bola para virar o marcador no Staples Center. Kuzma e Harrell mostravam-se boas opções, e Lebron e Davis foram esquentando, mas nada disso ainda parecia ameaçar de fato o aplicadíssimo time visitante, que fechou a primeira metade vencendo por 59 a 46. O desempenho nos chutes de 3 indicavam bem o placar parcial. Enquanto o Memphis convertera 7 em 14, os Lakers acertaram apenas duas em 13 tentadas.

O descanso fez muito bem aos locais. Rapidamente fizeram 11 a 4 e reduziram a distância para 6. A virada parecia questão de tempo, mas do outro lado havia um time valente que não estava disposto a ceder. Faltando 2m10 para o fim do terceiro quarto, LeBron James teve a chance de baixar para apenas 3 pontos, mas errou dois lances livres e manteve o placar em 78 a 73 para o rival. O time de LA, entretanto, não desanimou, seguiu pressionando e, liderado por King James, virou nos segundos finais e foi para o período derradeiro vencendo por 87 a 82.

Agora devidamente ligado, o quinteto californiano assumiu o controle na parte final. Valentes durante toda a partida, os Grizzlies pareciam ter acusado o golpe e não tinham mais gás para impedir o revés. Com as rédeas não mãos, Anthony Davis e LeBron James, então, pisaram firme e conduziram o Los Angeles Lakers à sétima vitória seguida.

Blazers despacham os Cavs

Melhores Momentos: Portland Trail Blazers 129 x 110 Cleveland Cavaliers pela NBA

Dominando amplamente o adversário, o Portland Trail Blazers engatou a terceira após bater em casa os Cleveland Cavaliers por 129 a 110. Gary Tren Jr. (26 pontos), Carmelo Anthony (23), Enes Kanter (21 pontos e 13 rebotes) e Damian Lillard (20 pontos e 9 assistências) foram as principais forças do time do Oregon. Com 25 e 22 pontos respectivamente, Collin Sexton e Jarrett Allen terminaram como os melhores elementos nos Cavs.

Campanhas
Blazers: 15v e 10d (5° do Oeste)
Cavs: 10v e 17d (13° do Leste)

Com Vucevic feroz, Magic derruba Kings em Sacramento

Melhores Momentos: Orlando Magic 123 x 112 Sacramento Kings pela NBA

Já o Orlando Magic foi à Califórnia e passou pelo Sacramento Kings por 123 a 112. Em grande noite, Nikola Vucevic (42 pontos e 9 rebotes) foi o cara do triunfo da franquia da Flórida, bem assessorado por Michael Carter-Williams (21 rebotes, 7 rebotes e 7 assistências. Os Kings tiveram em Buddy Hield (19 pontos) o seu destaque.

Campanhas
Kings: 
12v e 13d (10° do Oeste)
Magic: 10v e 17d (12° do Leste)

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

BASQUETE internacional NBA ESPORTE

Leia também