Ana Patricia e Rebecca anunciam fim da parceria após quinto lugar em Tóquio

Já de olho no ciclo que visa os Jogos de Paris em 2024, Ana Patricia e Rebecca anunciaram o fim da parceria nesta quarta-feira (25). A dupla, que estava junta

ANA PATRICIA -

Redação Publicado em 25/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h49

Já de olho no ciclo que visa os Jogos de Paris em 2024, Ana Patricia e Rebecca anunciaram o fim da parceria nesta quarta-feira (25). A dupla, que estava junta desde 2017, terminou as Olimpíadas de Tóquio na quinta colocação e, ao longo desses quatro anos, conquistou etapas do Circuito Mundial e título brasileiro.

Após se classificarem para Tóquio e se tornarem a última esperança de medalha no Vôlei de Praia feminino, Ana Patricia e Rebecca acabaram eliminadas nas quartas de final para as suíças Vergé-Dépré e Heidrich por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 18/21 e 15/12. As brasileiras, que agora iniciam uma nova caminhada, ainda não definiram as novas parceiras.

Depois do anúncio do fim da parceria, as duas se manifestaram e fizeram questão de destacar todo o processo de aprendizado e evolução nesses quatro anos que estiveram atuando lado a lado. De acordo com as duas, poder disputar os Jogos Olímpicos foi uma experiência incrível.

– Quando a gente se juntou, tínhamos como meta os Jogos Olimpicos. Fizemos o nosso melhor até aqui. Tenho certeza que entre erros e acertos deixamos tudo de nós nas quadras. Só tenho a agradecer pela nossa parceria e tudo que conquistamos juntas. Agora teremos caminhos diferentes mas desejando sempre o melhor. Preciso dizer obrigada a todo mundo que nos apoiou, nossa comissão e nossos patrocinadores – disse Rebecca.

Rebecca e Ana Patrícia — Foto: Foto: Miriam Jeske/COB

– Cumprimos o planejamento definido lá atrás, quando firmamos a parceria. Foram anos de aprendizado, que servirão de base para tudo o que farei daqui para frente. Vivi uma experiência olímpica com apenas 23 anos e vou trabalhar muito para estar lá novamente daqui a três anos. Muito obrigado aos patrocinadores, parceiros e todos que trabalharam conosco ao longo de todos esses anos – completou Ana Patricia.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Vôlei ESPORTE

Leia também