AMAMENTAÇÃO

Viih Tube descobre o motivo de ter sido impedida de participar do momento mais importante da vida de Lua

Influenciadora alerta sobre riscos de intervenções invasivas precoces

Viih Tube. - Imagem: Reprodução | TV Globo

Marina Roveda Publicado em 21/07/2023, às 08h17

A influenciadora Viih Tube revelou que duas cirurgias realizadas em seus seios, quando ela tinha apenas 16 e 18 anos, poderiam ter afetado sua capacidade de amamentar sua filha, a pequena Lua Di Felice, fruto de seu relacionamento com o também influenciador Eliezer. Os procedimentos aos quais ela foi submetida foram a areoloplastia e a mastopexia.

Em vídeos publicados em suas redes sociais, Viih Tube compartilhou sua experiência, explicando que as cirurgias foram bastante invasivas e realizadas em uma idade em que seus seios ainda estavam em desenvolvimento. Segundo ela, o profissional médico que a atendeu alertou que, devido a essas intervenções, seria improvável que ela conseguisse amamentar com sucesso.

Ela relatou: "Foram duas cirurgias muito invasivas, e eu muito nova, num momento em que o peito está se desenvolvendo ainda. Ele virou e falou o seguinte pra mim: 'Você tem que dar graças a Deus que sai leite, porque, com toda essa invasão, era para nem sair leite. Agradeça que você consegue realizar o seu sonho de amamentar'".

Viih Tube esclareceu que o procedimento não se resumiu apenas à inserção de silicone, que normalmente não atrapalha a amamentação quando feito corretamente. Ela detalhou que as cirurgias incluíram a redução dos seios, a alteração da urela e o uso de silicone em duas ocasiões. Isso ocorreu quando ela ainda era muito jovem e seus seios estavam em fase de desenvolvimento.

"Não foi simplesmente o silicone, que realmente não atrapalha a amamentação quando é bem-feito. Foi a redução da mama. Foi tirar a uréola, reduzir a aréola. Foi pôr silicone duas vezes. Muito nova, quando o peito ainda está se desenvolvendo", prosseguiu.

Imagem: Reprodução / Redes Sociais. 

 

A influenciadora destacou a importância de compartilhar sua história para conscientizar outras jovens sobre os riscos envolvidos em procedimentos invasivos antes de uma idade mais madura e compreender as possíveis consequências para a amamentação no futuro. Seu relato gerou repercussão nas redes sociais, e ela espera que sua experiência possa servir de alerta para outras mulheres que estejam considerando procedimentos semelhantes.

SILICONE Viih Tube MASTOPEXIA REDUÇÃO DA AURÉOLA REDUÇÃO MAMÁRIA MASTOPEXIA COM PROTESE

Leia também