EITA!

VÍDEO vazado mostra padre transando com outro homem; assista

Padre José Maria recebeu punição e foi afastado da paróquia

As imagens, na verdade, foram feitas em meados de dezembro do ano passado. Isso foi descoberto através do som de fundo dos vídeo - Imagem: reprodução/Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 25/04/2023, às 15h18

Um padre da Paróquia São Camilo de Lellis, localizada no Asa Sul, bairro que fica no Distrito Federal (DF), foi gravado enquanto fazia sexo com outro homem. O momento íntimo não é crime; porém, vai totalmente contra os preceitos da Igreja Católica.

Os vídeos foram obtidos pelo portal Metrópoles, que entrou em contato com Arquidiocese de Brasília. Foi informado de que o padre, identificado como José Maria, já recebeu uma punição e foi afastado de seu cargo.

Nas filmagens, é possível ver o padre sentado em um sofá com o outro homem. Em uma das gravações, ele recebe sexo oral do rapaz e chega até a segurar a cabeça dele. Já em outro momento, o homem, sem calças, senta no colo do sacerdote, que segura na cintura dele e faz movimentos com o quadril.

As imagens, na verdade, foram feitas em meados de dezembro do ano passado. Isso foi descoberto através do som de fundo dos vídeos, nos quais foram possíveis ouvir uma reportagem destacando a lesão do jogador Gabriel Jesus durante a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Vale mencionar também que a parede da sala onde as filmagens foram realizadas é feita de tijolos - a da Paróquia São Camilo também é. No entanto, não é possível dizer com clareza se o ato sexual aconteceu dentro da própria igreja.

Para quem não sabe, a Igreja Católica Apostólica Romana tem uma proibição para aqueles que querem entrar para a vida religiosa de padres: eles não podem mais ter relações sexuais, sendo obrigados a preservar o voto de castidade.

Através de nota oficial enviada ao veículo já mencionado acima, a Arquidiocese de Brasília se pronunciou sobre o caso. A Igreja afirmou que "afastou o padre das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais" e lastimou o ocorrido.

Confira o comunicado na íntegra:

"A Arquidiocese de Brasília, na pessoa do cardeal arcebispo Dom Paulo Cezar Costa e dos seus bispos auxiliares, ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos na Paróquia São Camilo de Lellis, da Asa Sul, em Brasília-DF, no último dia 22 de abril de 2023, lamenta a situação e dispõe que o padre José Maria dos Santos fique afastado das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais da Arquidiocese até que os superiores da Província Camiliana tomem as providências para o devido esclarecimento dos fatos.

Por fim, a Arquidiocese de Brasília reafirma o seu compromisso e zelo para com o Povo de Deus e, neste momento delicado, convida a comunidade paroquial de São Camilo de Lellis a se unir em oração.

Nada mais para o momento."

Assista ao vídeo do padre clicando AQUI.

Quem é o padre José Maria?

O padre José Maria é integrante da Ordem dos Ministros dos Enfermos, que também são conhecidos como Camilianos ou Padres Camilos. O grupo religioso foi criado por São Camilo de Lellis para ajudar espiritualmente e fisicamente os doentes.

José Maria entrou para a Ordem no ano de 1981, depois de ter trabalhado por muitos anos como auxiliar de enfermagem no Ceará.

SEXO VAZAMENTO VÍDEO PADRE GRAVAÇÃO filmagens sexo oral Paróquia São Camilo de Lellis transa paróquia Arquidiocese de Brasília

Leia também