Família

Saiba qual é a história das cachorrinhas de Lula e Janja

Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e a esposa, Janja, adotaram duas cadelinhas, que vão morar no Palácio do Alvorada

Janja e Lula com as cadelas - Foto: Reprodução / Twitter

Renata Silva Publicado em 08/11/2022, às 22h53

A partir de janeiro de 2023, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e a esposa, Rosângela Silva, a Janja, vão se mudar para o Palácio do Alvorada, em Brasília, e vão contar com a companhia das duas cadelinhas da família: Resistência e Paris. Saiba qual é a história dos dois animais de estimação:

As cachorrinhas não têm raça definida e foram adotadas pelo casal há algum tempo. A cadela Paris não teve a sua história revelada pelo casal, mas Janja já contou que o animal é sua companheira de lives. Enquanto isso, Resistência tem uma história famosa.

A cadela Resistência foi encontrada em 2018 em Curitiba, no Paraná, durante a vigília dos militantes do PT na Superintendência da Polícia Federal, que era onde Lula estava preso na época.

Ela foi adotada por metalúrgicos da região e foi morar no Acampamento Lula Livre. Em um momento, a cachorrinha ficou doente e Janja decidiu cuidar dela. Quando Lula foi solto, a cadela passou a morar com ele e Janja e os outros animais do casal.

No último dia de São Francisco, Janja mostrou uma foto com as duas cadelas ao lado de uma imagem do santo.

Luiz Inácio Lula da Silva Janja rosângela silva

Leia também