Polêmica

Especialista em leitura labial revela a reação do Rei Charles III a ataque com ovos

O episódio aconteceu nesta quarta-feira (9), em Yorkshire, no Reino Unido

Muitas pessoas ficaram curiosas com a verdadeira reação do rei à agressão - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 09/11/2022, às 18h39

Um expert em leitura labial revelou o que o rei Charles III, 73 anos, declarou “discretamente” após sofrer um ataque ao lado da rainha consorte Camilla por um manifestante durante uma visita em Yorkshire, no Reino Unido, nesta quarta-feira (9).

De acordo com o jornal britânico The Independent, os monarcas caminhavam pelo local quando um homem de 23 anos se aproximou, em meio à multidão que se acumulava para ver o casal, e tentou atirar três ovos na direção deles.

Durante a confusão, o agressor gritou: “Esse país foi construído sobre o sangue de escravos!”.

O homem foi rapidamente detido pelos seguranças da Família Real, sem conseguir atingir o filho mais velho de Elizabeth II, e sua esposa.

No entanto, o episódio deixou muitas pessoas curiosas, pois durante o ataque, Charles III demonstrou não apenas surpresa, mas aparentou dizer algumas palavras em tom baixo ao rapaz que tentou agredi-lo.

Consultado pelo jornal Mirror, Jeremy Freeman, especialista em leitura labial, fez uma análise do comportamento do monarca.

Ele conseguiu decifrar que Charles cumprimentava tranquilamente uma mulher enquanto ignorava os ovos vindo em sua direção. "Prazer em conhecer você", disse o imperador.

Na sequência do ataque, enquanto o agressor era vaiado pelos demais presentes, Charles dirigiu-se a uma mulher com uniforme militar e minimizou o ataque: "Tudo bem. Vamos em frente".

Em seguida, ele questionou um de seus seguranças se estava "tudo certo" para prosseguir com a caminhada real. "Já estão cuidando dele", confirmou o funcionário, referindo-se ao manifestante.

ataque Violência PROTESTO OVOS ELIZABETH II Polêmica Charles III Camila Parker-Bowles

Leia também