Celebridades

DEU RUIM! Carlinhos Maia é denunciado ao Ministério Público

A situação gerou grande repercussão negativa

DEU RUIM! Carlinhos Maia é denunciado ao Ministério Público - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 26/12/2024, às 12h59

O influenciador Carlinhos Maia está sendo acusado de transfobia após publicar um vídeo nos stories do Instagram em que faz piada com o pronome utilizado para se referir à cantora Liniker. A situação gerou grande repercussão negativa e ele foi denunciado por dois órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ do Nordeste ao Ministério Público. O caso está sendo analisado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). As informações foram divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do F5.

Atualmente na Lapônia, região da Escandinávia, Carlinhos publicou um vídeo ouvindo uma música de Liniker e, ao mencioná-la, utilizou de forma proposital pronomes errados. “Vou anunciar a música, porra! Você foi no show dele. Dela, delu, dolu, de Liniker. Você foi no show de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela, com Priscila Senna, do Recife. Vou cantar a música. Oxi, eu sou fã. Pera aí, porra, o que importa é a música”, disse o influenciador, causando indignação entre os seguidores e fãs da cantora.

Após a repercussão do caso, Carlinhos Maia tentou se justificar afirmando que estava embriagado no momento da publicação. “Ontem, eu estava completamente embriagado. Eu tento estudar, mas sempre me atrapalho, sempre surge uma sigla nova. É o mundo falando mal de mim”, disse ele.

Entretanto, a declaração gerou ainda mais polêmica quando o influenciador enviou um recado ácido à comunidade LGBTQIA+. “Fica aqui não uma desculpa, porque não quero pedir desculpa, mas a Liniker é ela. Fica esse carinho aqui nela, vou continuar ouvindo, e a comunidade vá para a puta que pariu, não preciso de vocês para nada”, finalizou.

A situação provocou forte reação nas redes sociais, com críticas ao influenciador e pedidos por responsabilização legal.

justiça TRANSFOBIA redes sociais CARLINHOS MAIA Polêmica Escândalo discurso de ódio Priscila Senna liniker comunidade lgbtqia+ Gabriel Vaquer Lapônia música Liniker influenciador embriagado pronomes siglas LGBTQIA+ Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão desrespeito pronomes denúncia MP defesa LGBTQIA+

Leia também