Noroeste paulista tem 150 vagas para cursos técnicos do MedioTec

A região noroeste paulista está com 150 vagas abertas para o MedioTec, que é um programa do governo federal que oferece cursos técnicos para estudantes de

Noroeste paulista tem 150 vagas para cursos técnicos do MedioTec -

Redação Publicado em 27/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h25

Rio Preto, Catanduva e Penápolis estão com vagas abertas e inscrições vão até o dia 6 de julho.

A região noroeste paulista está com 150 vagas abertas para o MedioTec, que é um programa do governo federal que oferece cursos técnicos para estudantes de baixa renda que estejam cursando o ensino médio na rede pública.

Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria da Educação até o dia 6 de julho. Os cursos terão início no próximo dia 23 de julho. Além de cursarem o ensino técnico, os alunos selecionados para o programa receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 200 cada.

Na região, três cidades oferecem o curso: Penápolis (SP), Catanduva (SP) e São José do Rio Preto (SP). Em Catanduva são 40 vagas para administração na Etec Elias Nechar, enquanto em Penápolis são 30 para o curso em técnico em florestas, na Etec João Jorge Geraissate.

Em Rio Preto, são 40 vagas para administração e outras 40 vagas para desenvolvimento de sistemas. As aulas serão realizadas presencialmente nas unidades das Etecs dos respectivos municípios e terão duração de três semestres.

O Mediotec é financiado pelo Ministério da Educação e tem como foco jovens de baixa renda.

A seleção prioriza os candidatos beneficiários de programas sociais e com bom rendimento em língua portuguesa e matemática na 1ª série do ensino médio em 2017, além de taxa de frequência satisfatória. Alunos que cursaram 6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

Etec de Rio Preto tem inscrições para cursos técnicos (Foto: Reprodução/Google)

jornal bom dia jornal bom dia rio preto

Leia também