Linhas de ônibus da cidade de SP registram atraso na manhã desta quarta; terminais têm lotação

Justiça determinou que sindicato garanta 60% da frota durante o dia e 80% no horário de pico sob pena de multa de R$ 50 mil. SPTrans diz que situação já foi normalizada

Linhas de ônibus da cidade de SP registram atraso na manhã desta quarta; terminais têm lotação -

Redação Publicado em 01/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h07

Algumas linhas de ônibus da cidade de São Paulo registraram atrasos na manhã desta quarta-feira (1°). Passageiros reclamaram de atrasos e lotação nos terminais.

Antes do início da operação, motoristas e cobradores, em negociação por reajuste salarial, realizaram assembleias para decidir se vão paralisar o serviço na próxima segunda-feira (6).

Segundo a SPTrans, 13 viações tiveram atrasos na saída dos veículos, mas por volta das 6h40 a situação já tinha sido normalizada

Ainda de acordo com a SPTrans, As empresas responsáveis pelas linhas serão autuadas pelas viagens não realizadas no início da manhã.

Por conta da ameaça de greve, a Justiça do Trabalho determinou a manutenção de 80% da frota operando nos horários de pico e 60% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Rodízio mantido

Apesar dos problemas, a Prefeitura de São Paulo manteve o rodízio municipal de veículos. A restrição vigora das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Regras do rodízio, de acordo com o final da placa do carro:

Empresas de ônibus com atraso

Empresas que operam normalmente

G1
metro DESTAQUE DIA A DIA

Leia também