Costureira atrasa entrega de vestido e constrange cliente

A costureira  Andreia Fernandes, dona do ateliê Retross, de Bady Bassitt, além de não entregar na data marcada, o vestido encomendado para uma criança, ainda

Costureira atrasa entrega de vestido e constrange cliente -

Redação Publicado em 18/02/2018, às 00h00 - Atualizado às 18h48

Código do Consumidor prevê pena de até um ano para fornecedor que constrange cliente

A costureira  Andreia Fernandes, dona do ateliê Retross, de Bady Bassitt, além de não entregar na data marcada, o vestido encomendado para uma criança, ainda cobra a família.

O caso envolve um vestido que seria usado pela criança de um ano no dia de seu aniversário. Encomendado com vários dias de antecedência, a costureira tentou entregar o vestido depois da data combinada.

Com a recusa da família em receber o vestido, a costureira passou a constranger a cliente, fazendo difamações e cobranças indevidas a terceiros.

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 49 diz;”Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

RESPONSABILIDADE

O mesmo Código determina a responsabilidade do fornecedor:”Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

I – o modo de seu fornecimento;

II – o resultado e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

III – a época em que foi fornecido.

I – que, tendo prestado o serviço, o defeito inexiste;

II – a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

Já no artigo 71, o prestador de serviço ou fornecedor do produto, responde por suas ameaças e todo tipo de constrangimento que submeter o cliente. A pena prevista é de três meses a um ano de detenção, diz o texto da lei.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia sorocaba Andreia Fernandes Ateliê Retross

Leia também