Cidade SP tem lojas abertas e movimentação no entorno de parques no 2° dia de endurecimento da quarentena

Diversas lojas na região central e da Zona Oeste de São Paulo mantiveram o funcionamento neste sábado (26), apesar das restrições impostas pelo governo

Cidade SP tem lojas abertas e movimentação no entorno de parques no 2° dia de endurecimento da quarentena -

Redação Publicado em 26/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h49

Comércio da região central e Oeste desrespeitaram determinação do governo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva do plano flexibilização. Até domingo (27), somente serviços essenciais como mercados, padarias e farmácias podem operar.

Diversas lojas na região central e da Zona Oeste de São Paulo mantiveram o funcionamento neste sábado (26), apesar das restrições impostas pelo governo estadual. Na Lapa, algumas operavam com os portões parcialmente abertos.

Pelas regras do plano de flexibilização econômica da gestão estadual, apenas serviços essenciais como padarias, farmácias e mercados podem funcionar até este domingo (27). A medida volta a valer nos dias 1,2 e 3 de janeiro.

 

Comércio abre em SP mesmo com veto do governo estadual — Foto: Reprodução/TV Globo

A movimentação também foi intensa na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul da capital, que segue fechado por conta do endurecimento temporário da quarentena em todo o estado.

Movimentação intensa no entorno do parque Ibirapuera — Foto: Reprodução/TV Globo

Movimentação em frente ao Parque Ibirapuera — Foto: Reprodução/TV Globo

.

.

.

G1 – Globo

SP DIARIO DIÁRIO DE S. PAULO

Leia também