Chuva deixa carros submersos e causa alagamentos em Osasco na Grande SP

A chuva forte que caiu na cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira (20) alagou ruas e deixou carros submersos em Osasco, na Grande São Paulo.

Chuva deixa carros submersos e causa alagamentos em Osasco na Grande SP -

Redação Publicado em 20/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 19h03

A chuva forte que caiu na cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira (20) alagou ruas e deixou carros submersos em Osasco, na Grande São Paulo.

Lojas do Calçadão de Osasco foram tomadas pela água.

Todas as regiões da cidade de São Paulo e as marginais Pinheiros e Tietê entraram em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O alerta foi emitido por volta das 15h30.

Calçadão de Osasco foi tomado pela água. — Foto: Arquivo pessoal

Loja é invadida pela água na região do Calçadão — Foto: Arquivo pessoal

Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram precipitação moderada e forte na Zona Leste, nas subprefeitura da Mooca e de Aricanduva/Formosa.

Em Itaquera, na Zona Leste, a Travessa Maria Pinto Labiapari foi tomada pela água.

Chuva alaga Travessa Maria Pinto Labiapari, em Itaquera.

Em Pirituba, na Zona Norte, Itaquera, na Zona Leste e Vila Leopoldina, na Oeste registraram chuva de granizo.

Segundo o CGE, também foram registradas rajadas de vento nas seguintes regiões:

Na tarde de quarta (19) regiões da Zona Norte foram fortemente atingidas pela chuva. Na Vila Brasilândia, os moradores contabilizavam nesta quinta os prejuízos provocados pela água da chuva que invadiu casas e até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. A região foi uma das mais atingidas pela chuva após o córrego dos Bananais transbordar.

Na manhã desta quinta (20), funcionários da prefeitura ajudavam no trabalho de limpeza e remoção de barro das ruas. Os moradores também faziam uma força-tarefa para tentar retirar a lama de dentro das casas. Vários móveis, que ficaram molhados durante a enchente, estavam jogados no meio da rua.

Alagamentos também foram registrados na Travessa Oswaldo Nazareno Lupattelli, em Santana, e também na Avenida João Paulo I, altura da Av. Itaberaba, na Freguesia do Ó, na Zona Norte.

Segundo o CGE, a Zona Leste foi a mais atingida, com chuva forte nas seguintes subprefeituras: Penha, Ermelino Matarazzo, Aricanduva, Formosa, Itaquera e Cidade Tiradentes.

.

.

.

G1

SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO DIA A DIA

Leia também