Colunistas

Malafaia ataca Bolsonaro e elogia apoio de Tarcísio

O pastor critica a postura de Bolsonaro e enaltece a lealdade de Tarcísio no cenário eleitoral de SP

Malafaia ataca Bolsonaro e elogia apoio de Tarcísio - Imagem: Reprodução/Instagram

César Neto Publicado em 09/10/2024, às 10h30

CÂMARA (São Paulo)

Composição de vereadores(as) 2025 : PT - 8, MDB do prefeito Nunes, PL e União - 7 cada, Podemos e PSOL - 6 cada, PP - 4, PSD - 3, Republicanos - 2, PSB - 2, PV, Novo e Rede - 1 cada. Os 'centros' e as 'direitas' devem dominar as votações.

PREFEITURA (São Paulo)

2º turno : Nunes (MDB) terá os apoios do que resta do PSDB, do Cidadania (ex-PPS) e do Novo. Quanto ao Marçal, o prefeito comemora poder abiscoitar boa parte dos mais de 1,7 milhões de votos dele [não do nano PRTB] no 1º turno.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Histórias : quem tá comemorando a 'miséria' de votos que teve pra vereadora no parlamento paulistano é a ex-deputada estadual Janaína Paschoal. É que ela teve pouco mais de 2 milhões de votos em 2018 [mais votada da história do Brasil].

GOVERNO (São Paulo)

2º turno : pastor (protestante) Malafaia tá chamando Bolsonaro (PL) de covarde por não assumir apoio total ao prefeito paulistano Nunes (MDB). Elogiou o governador Tarcísio (Republicanos), que deu apoiou total até a vitória no 1º turno.

CONGRESSO (Brasil)

Na Câmara Federal e Senado, os deputados(as) e senadores(a) fazem as contas de como as eleições municipais no Estado [São Paulo] vão influir diretamente nas suas possíveis reeleições 2026. PL, PSD, MDB, PP e Republicanos já comemoram.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

2º turno : tanto o presidente Lula (dono do PT), como o vice Alckmin (ex-PSDB - no PSB) e o ex-presidente Bolsonaro (PL) não têm como influir tão decisivamente nos votos de indecisos, em quem não votou no 1º turno, ou reduzir as rejeições.

PARTIDOS (Brasil)

Quem comemora duplamente é a deputada federal (São Paulo) Renata Abreu. Além de assistir mais que dobrar a bancada de vereadores(as) pra 2025 no parlamento paulistano, a dona do Podemos elegeu [quase 60 mil votos] o maridão Gabriel.    

JUSTIÇAS (Brasil)

Alexandre Moraes finalmente liberou a volta do ex-twitter [atual X], sob os domínios globais do Elon Musk, após cumprir os mandamentos do poderoso ministro [Supremo]. A real é que milhões de brasileiros(as) estavam bem prejudicados(as).

ANO 32

O jornalista Cesar Neto faz uso da Inteligência Espiritual. Na imprensa (Brasil) desde 1993, nossa coluna de política recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (São Paulo) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP); por se tornar referência das Liberdades [Concedidas por DEUS].
vereadores eleições Lula Bolsonaro Janaína Paschoal Twitter Senado Senadores Malafaia justiça PL pt PSD ALIANÇAS PREFEITURA MDB DEPUTADOS CENTRO PARTIDOS RICARDO NUNES PSOL GABRIEL ASSEMBLEIA PSB SEGUNDO TURNO REELEIÇÕES PODEMOS NOVO ELON MUSK ALEXANDRE MORAES ALCKMIN São Paulo Política câmara 2025 direita Tarcísio Republicanos Renata Abreu X indecisos vereadores paulistanos

Leia também