Diário de São Paulo
Siga-nos

Alvo de ameaças, Alvimar Perrella muda opinião sobre SAF Cruzeiro e diz que não fará oposição à cessão das Tocas a Ronaldo

Menos de 24 horas após indicar a ida à Justiça para tentar adiar a votação de pontos cruciais no contrato definitivo entre Cruzeiro e a SAF, o ex-presidente e

Alvo de ameaças, Alvimar Perrella muda opinião sobre SAF Cruzeiro e diz que não fará oposição à cessão das Tocas a Ronaldo
Alvo de ameaças, Alvimar Perrella muda opinião sobre SAF Cruzeiro e diz que não fará oposição à cessão das Tocas a Ronaldo

Redação Publicado em 04/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h16


Menos de 24 horas após indicar a ida à Justiça para tentar adiar a votação de pontos cruciais no contrato definitivo entre Cruzeiro e a SAF, o ex-presidente e conselheiro benemérito do clube, Alvimar Perrella, divulgou comunicado nesta segunda encerrando a oposição ao acordo. Alvo de críticas e até ameaças nos últimos dias por conta do posicionamento, o ex-dirigente afirmou em carta que votará de forma favorável ao negócio e à cessão das Tocas da Raposa I e II ao Fenômeno.

“Eu e a minha família fomos alvo de ameaças nos últimos dias por centenas de cruzeirenses e isso me deixou bastante chateado, pois minha intenção sempre foi a melhor possível. Fato é que, como apaixonado pelo Cruzeiro ficarei na torcida para que o Ronaldo retorne o Cruzeiro para a primeira divisão, de onde sempre se manteve. Por isso, hoje manifesto publicamente, neste ato, meu voto favorável a RJ/RE e também ao negócio das Tocas com a SAF.”

Alvimar era um dos mais críticos às condições do contrato entre Cruzeiro e Ronaldo. No último domingo, Alvimar enviou áudio a alguns conselheiros do clube se posicionando sobre a votação marcada para a noite desta segunda-feira, no Parque Esportivo do Barro Preto. Ele se dizia favorável ao acordo com Fenômeno, mas considerava os termos “desequilibrados”.

– Depois de analisar muito o contrato que foi muito nocivo ao Cruzeiro, todo mundo está muito satisfeito com o Ronaldo, e nós não queremos a saída dele, só o equilíbrio maior desse contrato. Da forma como está aí, essa reunião, se acontecer amanhã, a chance de 9/10 votar a favor de passar as duas Tocas para a SAF é grande. Então, nós temos que evitar isso para negociar melhor o percentual do Cruzeiro e como seriam as Tocas para ele – disse na ocasião.

Agora, porém, o ex-dirigente afirmou ter revisto seu posicionamento, e já revelou o voto favorável à cessão definitiva de 90% das ações da SAF a Ronaldo, com a cessão das Tocas da Raposa à nova gestão.

“Sobre a pessoa Ronaldo, venho expressar de forma clara o meu contentamento; melhor pessoa não há para desempenhar o papel. Ronaldo é um dos maiores nomes, mundialmente respeitado e reconhecido, seja pela sua brilhante trajetória enquanto jogador, seja pelo excelente empresário e gestor que vem se mostrando. Isso é inegável e incontestável. Minhas críticas sempre foram sobre as condições negociadas pelo Sérgio Rodrigues, apenas”, escreveu.

O Cruzeiro e a equipe de Ronaldo contam com a aprovação nesta segunda-feira para darem andamento a algumas situações importantes do futebol. A principal delas é o pagamento de R$ 14 milhões em dívidas que, neste momento, impedem o clube de registrar jogadores. O prazo final para inscrição de atletas na Série B é 12 deste mês.

.

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias