Diário de São Paulo
Siga-nos
LUTO

Mandisa, cantora gospel vencedora de um Grammy, morre aos 47 anos

Seu primeiro álbum, intitulado "True Beauty", foi lançado em 2007 e alcançou o topo das paradas de música gospel

Mandisa, cantora gospel vencedora de um Grammy, morre aos 47 anos. - Imagem: reprodução Instagram@mandisaofficial
Mandisa, cantora gospel vencedora de um Grammy, morre aos 47 anos. - Imagem: reprodução Instagram@mandisaofficial

Lillia Soares Publicado em 19/04/2024, às 16h20


Nesta última quinta-feira (18), faleceu a cantora gospel Mandisa, conhecida por sua participação no programa "American Idol" e por ter ganho um prêmio Grammy. A notícia foi confirmada pelo site da revista "People", a causa da morte não foi divulgada até o momento. Mandisa tinha 47 anos de idade.  

"Podemos confirmar que ontem Mandisa foi encontrada falecida em sua casa", compartilhou um representante da cantora em uma declaração "Pedimos suas orações por sua família e pelo círculo próximo de amigos durante este momento incrivelmente difícil”, completou.

Nascida e criada em Citrus Heights, Califórnia, a cantora estudou música na faculdade antes de se inscrever para o programa de TV "American Idol" em 2005. Foi na 5ª temporada do programa, transmitida em 2006, que ela ganhou destaque nacional e alcançou o top 10. 

Além disso, conforme informa o portal G1, seu primeiro álbum, intitulado "True Beauty", foi lançado em 2007 e alcançou o topo das paradas de música gospel. Seu último disco, "Out of the Dark", foi lançado em 2017.

Quatro dos álbuns de Mandisa - "True Beauty", "Freedom" (2009), "What If We Were Real" (2011) e "Overcomer" (2013) - foram indicados ao Grammy. Ela ganhou na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã com "Overcomer".

Compartilhe  

últimas notícias