Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Bebê engasgado com peça plástica é salvo por PMs no interior de SP

Manobra de Heimlich salva vida de criança de um ano

Bebê engasgado com peça plástica é salvo por PMs no interior de SP - Imagem: Reprodução/Polícia Militar de São Paulo
Bebê engasgado com peça plástica é salvo por PMs no interior de SP - Imagem: Reprodução/Polícia Militar de São Paulo

Gabrielly Bento Publicado em 02/05/2024, às 19h29


Um bebê de um ano foi salvo por policiais militares na tarde da última quarta-feira (10), após se engasgarcom uma peça plástica em sua casa em Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo.

Segundo informações do G1, os pais da criança acionaram a corporação informando que o filho estava engasgadoe com dificuldades para respirar. Uma equipe composta pelos cabos Gisele Soares e Diego Ferreira foi imediatamente deslocada para o local.

“Enquanto a equipe do Centro de Operações da PM (Copom) auxiliava o casal por telefone, uma viatura já estava a caminho da casa da família", afirmou a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP).

Ao chegarem na residência, cerca de dois minutos, os policiais encontraram o bebê desacordado no colo do pai. De forma rápida um dos policiais realizou a manobra de Heimlich, um procedimento de primeiros socorros utilizado em casos de engasgamento.

Com a manobra, o bebê expeliu a peça plástica que o obstruía e voltou a respirar. Em seguida, a criança foi encaminhada para o pronto-socorro da cidade para avaliação médica, mas passa bem.

“Com certeza foi a mais marcante da minha carreira, estou emocionada até agora”, relatou Gisele Soares. “Os pais ficaram muito agradecidos por tudo, mas foi gratificante para nós também. Conseguimos ajudar uma criança, isso não tem preço”, concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias