Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Homem é estuprado em frente a prédio em Campinas (SP) e dá relato triste

O crime foi registrado por câmeras de monitoramento e ninguém foi preso até o momento

Homem é estuprado em frente a prédio em Campinas (SP) e dá relato triste - Imagem: reprodução EPTV
Homem é estuprado em frente a prédio em Campinas (SP) e dá relato triste - Imagem: reprodução EPTV

Vitória Tedeschi Publicado em 02/05/2024, às 13h35


Na madrugada do último domingo (28), um homem identificado como João Alexandrino da Silva foi estuprado em frente ao condomínio onde reside, na Avenida Campos Sales, região central de Campinas, no interior de São Paulo.

De acordo com o Metrópoles, o crime aconteceu enquanto a vítima aguardava um motorista de aplicativo para levá-lo ao trabalho. O momento foi capturado por uma câmera de segurança, que registrou o instante em que João atravessava o portão do condomínio e foi abordado pelo agressor.

Em entrevista à EPTV, João Alexandrino, em relato tristei, contou ter pensado inicialmente que o agressor fosse um morador do prédio, aguardando para entrar.

Eu pensei que era um morador do prédio, porque ele estava ali onde digita a senha. Pensei que ele fosse digitar a senha e entrar, só que, na hora que eu virei de costas, ele puxou minha perna. Eu fiquei sem ação, porque eu já tenho um trauma, sabe? Há cinco anos, mataram o meu pai com arma branca", contou ele.

O relato da vítima continua descrevendo a violência sofrida. Ele mencionou que o agressor portava um objeto que parecia ser uma faca. "Eu senti uma coisa na perna, sabe? Tipo uma faca. Fiquei tão atordoado, até agora estou, que não tive ação para nada. Ele falou: 'Só não grita'", disse João Alexandrino.

Fiquei muito traumatizado. Na verdade, até agora, quando saio para trabalhar, fico olhando para todos os lados pensando que as pessoas vão vir para perto de mim… Já fico com medo. Eu quase nem saio da minha casa", afirmou João à EPTV.

A polícia segue investigando o caso e, ainda de acordo com reportagem da EPTV, solicitou as imagens das câmeras de segurança do condomínio e de estabelecimentos próximos para identificar o agressor. Enquanto isso, João Alexandrino da Silva busca apoio e justiça para superar esse momento traumático em sua vida.

Compartilhe  

últimas notícias