Diário de São Paulo
Siga-nos

São José do Rio Preto e Catanduva terão um representante cada na Olimpíada de Tóquio

Entre as regiões de São José do Rio Preto e Catanduva dois atletas de modalidades distintas irão representar o Brasil em Tóquio. Confira abaixo em qual

São José do Rio Preto
São José do Rio Preto

Redação Publicado em 22/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h46


Com o início oficial das disputas da Olimpíada de Tóquio, o Brasil confirmou a presença de 302 atletas divididos em 35 modalidades, segundo lista oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O número representa a 12º maior delegação entre os 206 países que participarão dos jogos.

A cerimônia de abertura da Olimpíada será na sexta-feira, às 7h45 (de Brasília).

O Brasil leva ao outro lado do mundo o maior número de atletas em uma Olimpíada realizada fora do país em sua história. A maior delegação brasileira segue sendo a dos Jogos do Rio, em 2016, quando o Brasil contou com 465 representantes por ser o país-sede e ter representantes em todas as modalidades.

Entre as regiões de São José do Rio Preto e Catanduva dois atletas de modalidades distintas irão representar o Brasil em Tóquio. Confira abaixo em qual modalidade cada um deles busca uma medalha olímpica.

Altobeli da Silva – (atletismo)

Altobeli da Silva ouro 3.000m com obstáculos Pan de Lima — Foto: Wagner Carmo/CBAt

Altobeli da Silva ouro 3.000m com obstáculos Pan de Lima — Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nascido em Catanduva, Altobeli da Silva é o atual campeão Sul-americano e Pan-americano dos três mil metros com obstáculos. Na Rio 2016, foi finalista na sua modalidade, mas não conquistou medalha.

O fato curioso é que em 2008, Silva entregava panfletos em um supermercado no interior de São Paulo, quando viu um outdoor chamando para uma corrida. Desde então, não parou mais de competir. Em Tóquio, o atletismo tem início no dia 30 de julho com disputas até 8 de agosto.

Carol Gattaz – vôlei feminino

Carol Gattaz e Gabi comemoram vitória na Liga das Nações — Foto: FIVB

Carol Gattaz e Gabi comemoram vitória na Liga das Nações — Foto: FIVB

A central Carol Gattaz nasceu em São José do Rio Preto. Aos 39 anos, vai ter a oportunidade de disputar a sua primeira Olimpíada com a seleção brasileira de vôlei feminino. Carol vinha sendo frequentemente convocada para a seleção durante a formação do elenco do atual ciclo olímpico. Recentemente, ele foi vice-campeã da Liga das Nações, uma das principais competições do vôlei mundial e que serviu de preparação para os Jogos Olímpicos.

Jogando pelo Brasil, Carol também foi pentacampeã do Grand Prix, além de dois vice-campeonatos mundiais em 2006 e 2010. A seleção brasileira estreia na Olimpíada contra a Coreia do Sul, neste domingo, às 9h45 (de Brasília).

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias