Diário de São Paulo
Siga-nos

PS5 vendeu o dobro de unidades do Xbox Series X | S em 2021

Nessa estimativa ainda, quem se destaca no início de 2021 é o Nintendo Switch. O já consagrado console da empresa japonesa vendeu 5,86 milhões de unidades,

PS5
PS5

Redação Publicado em 25/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h21


Console da Sony teve cerca de 3 milhões de unidades vendidas, enquanto o da Microsoft não chegou à marca de 1,5 milhão

Os consoles da nova geração foram lançados em outubro do ano passado e desde o início já fizeram grande sucesso entre os consumidores. Em cima disso, porém, o PlayStation 5 parece seguir um pouco da preferência conquistada pelo seu antecessor e vendeu o dobro das unidades do Xbox Series X | S no primeiro trimestre de 2021.

Um estudo da Ampere Analysis, empresa especializada nos números do mercado, indica que a Sony vendeu cerca de 2,83 milhões de unidades do seu console no início deste ano. No mesmo período, a Microsoft comercializou “apenas” 1,31 milhões de Xbox Series X | S.

Vale destacar, no entanto, que a Microsoft já não divulga os números oficiais das vendas dos seus consoles desde a antiga geração, com o Xbox One. Apesar disso, é possível fazer uma estimativa a partir do número de videogames que são enviados e vendidos pelas lojas.

Número de vendas dos consoles no primeiro trimestre de 2021 — Foto: Divulgação/Ampere Analysis

Número de vendas dos consoles no primeiro trimestre de 2021 — Foto: Divulgação/Ampere Analysis

Nessa estimativa ainda, quem se destaca no início de 2021 é o Nintendo Switch. O já consagrado console da empresa japonesa vendeu 5,86 milhões de unidades, também mais do que o dobro do número do PS5, e mostra o fortalecimento da marca durante o período da pandemia de Covid-19, onde as pessoas passaram a procurar pelo Switch por ficarem muito tempo em casa.

Neste período ainda, tanto Sony quanto Microsoft vêm sofrendo com a baixa capacidade de produção dos consoles, o que afetou os estoques em todo o mundo. Ainda assim, o PS5 foi mais comercializado do que o Xbox, que já parece ter a situação um pouco normalizada no Brasil.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias