A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a venda de lotes para a construção de casas em dois aterros clandestinos na Zona Leste de São

Redação Publicado em 01/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h48
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a venda de lotes para a construção de casas em dois aterros clandestinos na Zona Leste de São Paulo localizados em uma área de proteção de mananciais e que foram fechados na segunda-feira (29).
Moradores, que preferem não ser identificados, confirmaram que a área foi loteada e algumas casas já estão em construção. Segundo eles, alguns lotes foram vendidos por mais de R$ 100 mil.
Os acessos aos terrenos foram bloqueados.
Nesta terça-feira (30), nenhum veículo foi flagrado no local tentando despejar lixo nem restos de construção nas duas áreas, uma na Avenida Jacu-Pêssego, que liga a cidade de Mauá à Zona Leste da capital, e a outra no Parque São Rafael.
Ao todo, 20 motoristas e dez coordenadores foram levados para a delegacia por crime ambiental. Nesta terça, cada um deles pagou R$ 1.200 de fiança para aguardar o fim das investigações em liberdade.
Vinte caminhões e quatro máquinas usadas na terraplanagem, que estavam em posse do grupo, foram apreendidos pela polícia em um pátio na Grande São Paulo.
A policia informou ter identificado os donos das duas áreas e está à procura deles para obter informações sobre quem é o responsável pela administração do local.
A Prefeitura de São Paulo disse que irá encaminhar uma equipe de fiscalização ao local para verificar possíveis danos ao meio ambiente.
.
.
.
.
.
G1
Leia também

Após traição de Chico, Casimiro fala sobre o amigo em live

Frio, fome, doenças: a vida de moradores em situação de rua em SP na pandemia

Em vídeo, Felipe Ret é flagrado fazendo sexo enquanto dirigia; veja

Papa Francisco retorna ao Vaticano após 38 dias internado

Youtuber Vitória Mineblox acusa pai de violência doméstica e denuncia suposto favorecimento do Conselho Tutelar de Tianguá

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"