Diário de São Paulo
Siga-nos

PF prende Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação

Imagem PF prende Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação

Redação Publicado em 22/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h28


A Policia Federal (PF) prendeu preventivamente por volta das 7h desta manhã de quarta-feira (22) o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro em Santos, litoral de São Paulo. Segundo uma fonte da PF em São Paulo, Ribeiro deve ser levado para Brasília ainda hoje.

Ele foi preso por conta de uma operação que investiga o esquema de corrupção dentro do Ministério da Educação (MEC) com verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em um áudio vazado em março, Milton Ribeiro afirma que os municípios indicados por dois pastores recebessem prioridade na liberação de recursos. Contudo, prefeitos alegam que eles exigiram propina.

Segundo a TV Globo apurou, também são alvos da operação os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. Nos endereços ligados aos investigados, a PF cumpriu 13 mandatos de busca e apreensão, sendo eles em São Paulo, Goiás, Pará e no Distrito Federal.

A operação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), chamada de ‘Acesso Pago’, investiga se houve ”tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos” do FNDE.

Compartilhe  

últimas notícias