Diário de São Paulo
Siga-nos

Paulo Mendes da Rocha, referência mundial na arquitetura, morre aos 92 anos em SP

O arquiteto Paulo Mendes da Rocha morreu aos 92 anos de idade no estado de São Paulo. A informação foi confirmada neste domingo (23) pela assessoria de

paulo mendes
paulo mendes

Redação Publicado em 23/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h30


A informação foi confirmada neste domingo (23) pela assessoria de imprensa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR). A causa da morte não foi informada. Ele foi um dos mais consagrados arquitetos e urbanistas do país.

O arquiteto Paulo Mendes da Rocha morreu aos 92 anos de idade no estado de São Paulo. A informação foi confirmada neste domingo (23) pela assessoria de imprensa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR). A causa da morte não foi informada.

Paulo nasceu em 25 de outubro de 1928 em Vitória, no Espírito Santo, mas morava na Vila Buarque, bairro do Centro da capital paulista. Ele recebeu prêmios internacionais na arquitetura, como um Leão de Ouro de Veneza, o Prêmio Imperial do Japão e uma Medalha de Ouro da União Internacional dos Arquitetos.

Ele é um dos mais consagrados arquitetos e urbanistas do país. Mendes da Rocha é um dos dois únicos brasileiros a ter ganhado o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial e considerado o Nobel da categoria. Antes dele, que foi agraciado em 2006, apenas Oscar Niemeyer, em 1988, havia levado.

.

.

.

Fonte: G1

Compartilhe  

últimas notícias