Todos os profissionais que trabalham em atividades que lidam diretamente com o público, na cidade de Florianópolis, terão obrigatoriamente de usar máscaras de
Redação Publicado em 17/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h56
Todos os profissionais que trabalham em atividades que lidam diretamente com o público, na cidade de Florianópolis, terão obrigatoriamente de usar máscaras de pano, a partir desta sexta-feira (17). A medida também vale para a população.
Divulgada no último fim de semana, a determinação da prefeitura de Florianópolis faz parte das ações para tentar conter a transmissão do novo coronavírus (covid-19) na capital de Santa Catarina.
Os estabelecimentos que atendem ao público poderão ser multados ou interditados pela vigilância sanitário, caso não cumpram a medida.
O uso da máscaara deve ser associado á lavagem de mãos, e todas as medidas de prevenção necessárias ao covid-19. A medida impede a disseminação pelo contato com gotículas infectas, maneira de transmissão da doença, acrescenta o executivo municipal.
De acordo com a medida, as máscaras de pano não são recomendadas para profissionais de saúde e pessoas que possuem algum sintoma da doença, que devem usar máscaras cirúrgicas.
De acordo com os últimos dados de divulgados pelo Ministério da Saúde, o estado de Santa Catarina registra 884 casos confirmados da covid-19, com 29 mortes.
Com informações da prefeitura de Florianópolis
Leia também
Juíza acata parecer do MP e impõe nova derrota a Lucas Sanches
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
Queda de helicóptero em MG: Conheça as vítimas da tragédia
Helicóptero dos bombeiros cai e deixa vítimas durante buscas por aeronave desaparecida em MG
Apagão na Grande São Paulo: moradores enfrentam mais de 12 horas sem energia elétrica
Queda de helicóptero em MG: Conheça as vítimas da tragédia
Professor de colégio federal é demitido por assédio sexual contra estudantes
Falece o humorista Ary Toledo, aos 87 anos
Ventania em SP bate recordes desde 1995, afirma a Defesa Civil