O presidente da Uefa (autoridade máxima do futebol europeu), o esloveno Aleksander Čeferin, afirmou nesta terça (21) que a entidade promoverá jogos apenas sem

Redação Publicado em 21/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h21
O presidente da Uefa (autoridade máxima do futebol europeu), o esloveno Aleksander Čeferin, afirmou nesta terça (21) que a entidade promoverá jogos apenas sem a presença de público por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“Devemos sempre ser otimistas, e se uma crise semelhante a esta acontece, é necessário ter um plano pronto. Neste momento, vamos realizar jogos sem espectadores até ordem contrária. Não vamos correr riscos”, declarou em entrevista ao site da Uefa.
Na entrevista, Čeferin também falou do esforço feito pela entidade para viabilizar a realização das competições iniciadas na atual temporada até o final: “Os principais envolvidos tiveram de sacrificar alguma coisa. A Uefa sacrificou parte da sua temporada para permitir a conclusão das competições nacionais até o final de julho, sendo seguidas pelas competições de clubes da Uefa 2019/20 em agosto. As ligas concordaram com isto, e a solidariedade dos clubes será igualmente importante para o período de competições de seleções, em setembro”.
Com a proximidade do encerramento dos principais campeonatos nacionais na Europa, as atenções no Velho Continente se voltam agora para o retorno da Liga dos Campeões da Europa, com quatro jogos válidos pelas oitavas de final programados para os dias 7 e 8 de agosto.
AGENCIA BRASIL
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação