Diário de São Paulo
Siga-nos

Temperaturas devem seguir em baixa neste domingo no país

Ainda sentindo os efeitos de uma massa de ar polar que atingiu boa parte do país, cidades brasileiras devem seguir registrando baixas temperaturas neste

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 23/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h10


Neste sábado, a capital paulista registrou 8,2°C, a menor temperatura do ano. No entanto, não há previsão de neve para o sul do Brasil neste domingo

Ainda sentindo os efeitos de uma massa de ar polar que atingiu boa parte do país, cidades brasileiras devem seguir registrando baixas temperaturas neste domingo. Em São Paulo , por volta de 7h, os termômetros indicavam 10 graus nos aeroportos da capital e apenas 6 graus no aeroporto de Guarulhos. Segundo a Climatempo, o amanhecer foi marcado por muita nebulosidade e ventos marítimos constantes.

No Rio, ventos frios e úmidos marítimos e muita nebulosidade deixaram as temperaturas baixa na capital. Por volta de 7h30, os termômetros indicavam apenas 15 graus no aeroporto do Galeão, na zona norte carioca. Com a diminuição da chuva e algumas aberturas de sol, a temperatura deverá subir um pouco à tarde e a máxima prevista é de 21 graus.

No sul do país, devido ao deslocamento da massa de ar polar em direção ao oceano, não há previsão de neve na região.

Neste sábado, a capital paulista registrou 8,2°C, a menor temperatura do ano. No mesmo dia, dois sem-teto foram achados mortos no Centro da capital paulista . As causas das mortes ainda serão investigadas por peritos, mas uma hipótese é que ambos tenham morrido em decorrência do frio.

No Paraná, um morador de rua também foi encontrado morto no município de Arapongas, no norte do estado. A temperatura mínima na cidade foi de 4°C e a suspeita é que o homem tenha sofrido hipotermia.

Segundo a Climatempo, há previsão de ressaca no litoral do Espírito Santo até a Bahia, com ondas de 2,5 metros. O norte fluminense faz parte de uma área para a qual o Inmet divulgou um alerta na noite desta sexta. O aviso, que vale até a noite de domingo, aponta para a tendência de ventos costeiros fortes.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias