A McLaren Senna, superesportivo que homenageia o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna estará no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. A

Redação Publicado em 18/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h51
A McLaren Senna, superesportivo que homenageia o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna estará no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. A informação foi confirmada nesta terça-feira (18) pela marca Senna.
O superesportivo está à venda no país desde maio, pelo “módico” preço de R$ 8 milhões. Na época, a importadora responsável pela McLaren no país afirmou que duas unidades já haviam sido comercializadas por aqui. Além delas, um terceiro exemplar foi vendido.
A McLaren Senna é o veículo de rua mais rápido criado pela empresa britânica. Seu motor V8 biturbo de 4 litros entrega 800 cavalos e 81,6 kgfm de torque. O desempenho? Aceleração de 0 a 200 km/h em 6,8 segundos e máxima de 340 km/h.

McLaren Senna 001 — Foto: Divulgação
No Salão de São Paulo, a McLaren Senna terá uma vizinha ilustre. O modelo ficará em um espaço destinado a supercarros, chamado de Vip Dream Lounge.
Ao seu lado, estará a McLaren MP4/5 usada por Ayrton Senna na temporada de 1990 na Fórmula 1 (quando o piloto se sagrou bicampeão). Senna ganhou este veículo em uma aposta com o “chefão” da equipe, Ron Dennis, após vencer o GP de Monza, na Itália.
Leia também

Instagram Plus chega ao Brasil por R$ 10 por mês e marca nova aposta da Meta em assinaturas

Incêndio em empresa de logística mobiliza bombeiros por mais de dez horas em Guarulhos

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Steven Spielberg diz que Estados Unidos levaram ET de Varginha para o país

Ponte desaba em Sena Madureira e deixa quatro feridos; vídeo registra momento da queda

Incêndio em empresa de logística mobiliza bombeiros por mais de dez horas em Guarulhos

Ponte desaba em Sena Madureira e deixa quatro feridos; vídeo registra momento da queda

Quatro suspeitos são presos com mais de 700 porções de drogas na Zona Sul de São Paulo

'Salário não está à altura do trabalho', diz ministro do STJ

Flávio Bolsonaro pede que STF declare Moraes suspeito em processos ligados a Vorcaro