Diário de São Paulo
Siga-nos

Policiais civis fazem operação contra milícia em Magé

Policiais civis fazem hoje (9) uma operação contra milícia que atua em Magé, no Grande Rio. A 1ª Vara Criminal Especializada da Justiça do Rio expediu dez

Policiais civis fazem operação contra milícia em Magé
Policiais civis fazem operação contra milícia em Magé

Redação Publicado em 09/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h42


Foram expedidos dez mandados de prisão

Policiais civis fazem hoje (9) uma operação contra milícia que atua em Magé, no Grande Rio. A 1ª Vara Criminal Especializada da Justiça do Rio expediu dez mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão contra acusados de integrar o grupo.Policiais civis fazem operação contra milícia em MagéPoliciais civis fazem operação contra milícia em Magé

Entre os alvos da operação, coordenada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, está um vereador de Magé, que também é candidato a prefeito no município.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a milícia controla alguns bairros de Magé, extorquindo comerciantes locais, comercializando TV a cabo clandestina e monopolizando a venda de gás de botijão aos moradores.

O grupo é acusado de cometer torturas e assassinatos na região para consolidar seu controle sobre essas áreas e com a justificativa de manter a ordem.

Além disso, o grupo é acusado de furtos de combustível e da prática de agiotagem.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias