Diário de São Paulo
Siga-nos

Pesquisas apontam eleição acirrada em Bady Bassitt, técnicamente empatados

Duas pesquisas publicadas pelo Bom Dia desta quinta-feira mostram a disputa eleitoral muito acirrada em Bady Bassitt, na região de Rio Preto. Considerando a

Pesquisas apontam eleição acirrada em Bady Bassitt, técnicamente empatados
Pesquisas apontam eleição acirrada em Bady Bassitt, técnicamente empatados

Redação Publicado em 08/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 13h46


Duas pesquisas publicadas pelo Bom Dia desta quinta-feira mostram a disputa eleitoral muito acirrada em Bady Bassitt, na região de Rio Preto. Considerando a margem de erro apontada pelos dois institutos, a briga entre os candidatos Tobardini (PPS) e Meiri Catelani (PTB) segue voto a voto.
Conforme dados do Instituto de Pesquisa Realidade, registrado junto ao TRE sob o número SP-07313/2016, o candidato Tobardini obteve 38% dos votos, contra 36,5% da candidata Meiri Catelani. O levantamento foi realizado nos dias 4 e 5 de agosto, ouviu 400 pessoas e tem uma margem de erro de 4,5%, com coeficiente de segurança de 95%. Os indecisos somam 13% e os brancos 12,5%. Dentro da margem de erro especificada, Tobadini pode chegar a 33,5% e a candidata Meiri 40,5%.
Segundo informações, o Instituto de Pesquisa Realidade já fez muitos trabalhos para a Prefeitura de Bady Bassitt e teria faturado mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em sete anos. O mesmo instituto, em 2012, publicou pesquisas favoráveis ao prefeito Edmur. Uma delas registrada junto ao TRE sob o nº SP-07313/2016, à época.
Para alguns especialistas ouvidos, os indecisos são, na maioria, pessoas com medo de manifestarem o voto, principalmente àqueles que são funcionários públicos municipais. A pesquisa de opinião pública não teve vínculo com nenhum candidato ou partido político. Foi uma iniciativa própria do instituto e do jornal.

Meiri Catelani lidera corrida
em levantamento do Instituto Vitória 

Para o Instituto de Pesquisa Vitória, planejada cientificamente e registrada no TRE em total acordo com a Lei, sob o número SP-01777/2016, a candidata Meiri Catelani (PTB) lidera a corrida eleitoral em Bady Bassitt com 40% das intenções de voto, seguida do candidato Tobardini com 36%. Os indecisos são 14% enquanto brancos e nulos somam 10%. A pesquisa, mais recente, ouviu entre os dias 25 e 26 de agosto 300 eleitores e está estratificada por sexo, idade, escolaridade e renda. Foi aplicada nos mais diversos setores/bairros do município.
O levantamento tem uma margem de erro de 5,2%, em um coeficiente de segurança de 95%. Dos votos válidos, isto é, tirando os indecisos e brancos, Meiri Catelani tem 52,6% e Tobardini atinge 47,4%.
A pesquisa não tem vínculo com nenhum candidato e nem partido político, é uma iniciativa própria do instituto e do jornal, com o único objetivo de bem informar a população de Bady Bassitt e região.

dados 1

dados 2

Compartilhe