Diário de São Paulo
Siga-nos

Masp terá seminário online sobre histórias indígenas

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) realiza na próxima terça-feira (9) o seminário Histórias Indígenas. Ele será transmitido gratuitamente pela página

Masp terá seminário online sobre histórias indígenas
Masp terá seminário online sobre histórias indígenas

Redação Publicado em 07/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h26


Ele será transmitido pela página no Youtube do museu

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) realiza na próxima terça-feira (9) o seminário Histórias Indígenas. Ele será transmitido gratuitamente pela página no Youtube do museu. A atividade antecipa a programação temática da instituição para 2023.Masp terá seminário online sobre histórias indígenasMasp terá seminário online sobre histórias indígenas

Das 11h às 16h30 serão abordados, por oito convidados, diversos temas relacionados tanto à cultura indígena, como a questões ligadas à luta dos povos originários por direitos.

Pela manhã, Dirce Jorge, liderança espiritual da Terra Indígena Vanuíre, localizada no município de Arco-Íris (SP), vai apresentar os aspectos da espiritualidade que sustentam os modos de ser e pensar do povo kaingang. Também vai falar sobre as considerações que devem ser feitas sobre os elementos do sagrado trabalhados por museus.

Na parte da tarde, o curador e escritor Pablo José Ramírez apresentará reflexões sobre a ancestralidade e contemporaneidade. Ramírez é curador adjunto para povos originários e arte indígena do Tate, museu de arte moderna e contemporânea do Reino Unido.

A programação completa pode ser vista na página do Masp.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias